GALERIA

FIQUE EM CASA

Organize-se e coloque a vida em ordem no isolamento

Reportagem e edição: Keuly Vianney

WebDesign: Hanna Teixeira

01/08/2020

Com o isolamento social e a quarentena devido ao novo coronavírus, muitas pessoas estão com tempo ocioso em casa. Nada melhor do que utilizar esse período para colocar a vida em ordem, seja numa simples arrumação dos armários ou de cômodos onde muitas pessoas convivem. Para ajudar nessa questão, o Noticiar.net ouviu a personal organizer Francielen Choenstat, de Piumhi, no Sul de Minas Gerais. Leia na Galeria acima algumas dicas de organização (clique nas fotos para ler a legenda).

Conforme ela, organização é essencial para a vida de todas as pessoas, garantindo bem-estar no dia a dia. “A organização também traz praticidade, funcionalidade e resulta em mais tempo de sobra para a pessoa se dedicar ao que lhe traz mais prazer. Você deixa de ser escravo de atividades que nunca têm fim. E não é só durante a quarentena”, diz Francielen.

Assista ao vídeo abaixo que a personal organizer Francielen Choenstat gravou especialmente para o Noticiar com dicas de vários tipos de organização dentro de casa: no quarto, no banheiro, na cozinha e no escritório.

Ela afirma que é possível garantir mais organização na vida dedicando um determinado tempo por dia para colocar em ordem uma gaveta, um ambiente ou um armário. Para a personal organizer, essa dedicação não irá interferir nas outras atividades.

“Sempre digo: um passo a cada dia e logo tudo está organizado. Basta dedicar-se um tempo determinado por dia em organizar um espaço e para mantê-lo é mais fácil ainda. Nunca deixe para depois”, aconselha.

Entretanto, muitas pessoas sentem dificuldade em se organizar em conseqüência do estilo de vida ou por falta de disciplina e paciência. Para Francielen, a primeira organização é a mais difícil.

“A primeira organização é aquela que você remodela tudo, de acordo com o estilo de vida de cada um. A maioria acha a manutenção mais fácil. Eu recomendo que se a pessoa tem essa dificuldade, que contrate um profissional competente da área que vai trazer essa praticidade para seu dia a dia”, aconselha a profissional, que atende clientes da região de Passos e Piumhi.

VEJA MAIS

Veja sites confiáveis para monitorar o avanço do coronavírus no País e no mundo

Aprenda a fazer dois modelos fáceis de máscaras para se proteger do novo coronavírus

Relax na quarentena

Nesse período de isolamento social, mantenha calma e fuja do estresse com 5 dicas

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net