RELIGIÃO

reliqui.jpg

N.S. Aparecida: paróquia de Passos tem 
imagem abençoada por Papa e relíquia

Texto e fotos: Keuly Vianney
n.noticiar@gmail.com
11/10/2022

whats-logo.png

Nesta semana em que se comemora  o dia da padroeira do Brasil, os devotos podem ver de perto duas raridades na paróquia de Nossa Senhora da Aparecida, em Passos, onde estão uma imagem abençoada por um Papa e uma relíquia de Santa Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, como informou a secretaria paroquial. 


Em dezembro, a paróquia comemora 40 anos de fundação. Em 1982, quando de sua inauguração, recebeu uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida abençoada pelo então Papa João Paulo II (1920-2005). A imagem permanece na igreja até hoje, sendo cultuada pelos fiéis nas missas e atividades religiosas da paróquia. 

Imagem de N.S. Aparecida de Passos foi abençoado pelo Papa João Paulo II

reliq.jpg

Já a relíquia de Santa Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, que seria um pequeno pedaço da cruz do Cristo, chegou na paróquia no início deste mês, vinda de Mariana, cidade histórica de Minas Gerais. 


A imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia ganharam um espaço especial na igreja, ao lado direito do altar e com adorno de flores para facilitar a visitação dos devotos nesta semana. 

reliquia.jpg

Relíquia da Santa Cruz de Cristo foi trazida neste mês para paróquia de Passos

A paróquia vai celebrar seis missas e promover a tradicional carreata neste 12 de outubro. Para esta quarta-feira, a programação é a seguinte: missas às 6h, 8h e 10h. A partir das 12h, ocorrre a tradicional carreata pelas principais ruas da cidade até por volta das 14h30 nas Capelas de Santos Reis e Santa Luzia, onde os veículos são aspergidos com água benta para proteção. 


De volta à igreja, as celebrações continuam às 15h, 17h e finalizando missa solene às 19h. Logo depois, os fiéis podem participar da Festa de Quermesse, com praça de alimentação e leilão de prendas, que fica atrás da igreja. Desde o início do mês, os devotos estão participando de outras atividades religiosas para mostrar sua devoção à Nossa Senhora Aparecida, como novena e quermesse. 

A paróquia de Nossa Senhora Aparecida abrange os bairros Santa Luzia, Polivalente, Cangeranus e Recanto da Harmonia, mas a devoção à padroeira do Brasil se estende a todos os moradores da cidade. São muitas as graças alcançadas pelos devotos, que lotam a igreja para louvar a agradecer por promessas, pedidos atendidos e outras intenções. 

VEJA MAIS

capela-frente1-ok.jpg
casa-fachada6.jpg
BAT_11976.jpg