2019  © Copyright Noticiar.net

JORNALISMO 360º

4ª Flipassos começa hoje

Texto e edição: Keuly Vianney

Imagem 360º: Aluísio de Souza

27/08/2019

A 4ª Feira Literária de Passos (Flipassos) começou hoje de manhã e vai até sábado, 31 de agosto, com várias atividades gratuitas para o público amante da literatura. A abertura aconteceu às 9h na Tenda Cultural montada para o evento ao lado do Mercadão Municipal, com presença de autoridades, escritores, estudantes e convidados (confira visita 360º numa oficina com crianças nesta tarde de início do evento).  

A programação preparada pelas Secretarias de Educação e de Cultura e Patrimônio Histórico de Passos é extensa e atende o público infantil e adulto. Nesta edição, o homenageado é o jornalista Carlos Parreira.

Para esta edição, foram convidados palestrantes e escritores com bagagem educacional e cultural para palestras e oficinas, como Karina Limonta Vieira, Gi dos Santos Damasceno, Lucas Rafael dos Santos, Anelito de Oliveira, José Dornelas, Lucinei Campos, Laura Conrado, José Bocca, Denise e Daniel Bicalho, Dimas Lopes, Anderson Jacob, dentre outros.

Além dos estandes das editoras e lançamentos de livros, os destaques são as oficinas de contação de histórias, palestras sobre temas atuais, bate-papo com escritores e educadores, exposições de alunos, apresentações culturais de escolas públicas e privadas da cidade.

Os eventos acontecem durante o dia todo no complexo do Mercadão, onde foram armados a Tenda Cultural e o FliPassinhos, espaço dedicado ao público mirim para as oficinas gratuitas com educadores e onde foi feito a visita 360º, contadores de histórias e professores. Algumas atividades também acontecem na Casa da Cultura e no Palácio da Cultura.

Serviço: 4ª Feira Literária de Passos (Flipassos), de 27 a 31 de agosto, no Mercadão Municipal e Tenda Cultural. Entrada gratuita no horário das 9h às 21h.

3º Festival Nacional de Teatro

de Passos tem 40

atrações gratuitas

3º FNTP

Evento acontece no Mercadão com atrações gastronômicas e musicais

Mostra Ipê

Flora e fauna

Pesquisas da Uemg apontam quais aves e plantas mais frequentes em Passos