JORNALISMO 360º
LITERATURA

4ª Flipassos começa hoje
Texto e edição: Keuly Vianney
Imagem 360º: Aluísio de Souza
27/08/2019

A 4ª Feira Literária de Passos (Flipassos) começou hoje de manhã e vai até sábado, 31 de agosto, com várias atividades gratuitas para o público amante da literatura. A abertura aconteceu às 9h na Tenda Cultural montada para o evento ao lado do Mercadão Municipal, com presença de autoridades, escritores, estudantes e convidados (confira visita 360º numa oficina com crianças nesta tarde de início do evento).
A programação preparada pelas Secretarias de Educação e de Cultura e Patrimônio Histórico de Passos é extensa e atende o público infantil e adulto. Nesta edição, o homenageado é o jornalista Carlos Parreira.
Para esta edição, foram convidados palestrantes e escritores com bagagem educacional e cultural para palestras e oficinas, como Karina Limonta Vieira, Gi dos Santos Damasceno, Lucas Rafael dos Santos, Anelito de Oliveira, José Dornelas, Lucinei Campos, Laura Conrado, José Bocca, Denise e Daniel Bicalho, Dimas Lopes, Anderson Jacob, dentre outros.
Além dos estandes das editoras e lançamentos de livros, os destaques são as oficinas de contação de histórias, palestras sobre temas atuais, bate-papo com escritores e educadores, exposições de alunos, apresentações culturais de escolas públicas e privadas da cidade.
Os eventos acontecem durante o dia todo no complexo do Mercadão, onde foram armados a Tenda Cultural e o FliPassinhos, espaço dedicado ao público mirim para as oficinas gratuitas com educadores e onde foi feito a visita 360º, contadores de histórias e professores. Algumas atividades também acontecem na Casa da Cultura e no Palácio da Cultura.
Serviço: 4ª Feira Literária de Passos (Flipassos), de 27 a 31 de agosto, no Mercadão Municipal e Tenda Cultural. Entrada gratuita no horário das 9h às 21h.
VEJA MAIS


3º Festival Nacional de Teatro
de Passos tem 40
atrações gratuitas
3º FNTP
Evento acontece no Mercadão com atrações gastronômicas e musicais
Mostra Ipê

Flora e fauna
Pesquisas da Uemg apontam quais aves e plantas mais frequentes em Passos