JORNALISMO 360º

12 DE JUNHO

Viaje para destinos românticos em 360°

Reportagem e edição: Keuly Vianney

WebDesign: Hanna Teixeira

06/06/2020

Um clima de romance se espalha no ar na próxima semana, quando se comemora o Dia dos Namorados. Com a #fiqueemcasa, devido à pandemia do novo coronavírus, os casais apaixonados podem aproveitar o tempo para programar juntos viagens virtuais, em 360°, a destinos românticos no 12 de junho.

Dentro de casa, vocês podem conhecer cidades charmosas e adoradas por casais de todo mundo. Que tal visitar Paris, Buenos Aires,Veneza e as brasileiras Ouro Preto e Gramado? Pois é possível se você seguir as dicas abaixo, bem ao lado da sua cara metade.

Paris (França)

Paris, a capital da França, é considerada a mais romântica do mundo, liderando o ranking quando o assunto é cidade dos apaixonados. Também, pudera. Paris é apaixonante por si só pela beleza de suas ruas, construções, arte, gastronomia e cultura. No passeio virtual do site You Visit, você encontra cantinhos interessantes da cidade, além das principais atrações turísticas, como a Torre Eiffel, pela qual dá para subir os andares da torre para contemplar a visão de toda Paris. Um tour virtual no Palácio de Versalhes está incluso, com direito a um guia particular por meio de áudio.

Buenos Aires (Argentina)

A capital dos los hermanos é linda e apaixonante, sendo ideal para passeio a dois. Tango, vinhos, boa gastronomia, vida noturna e cultura são apenas algumas das atrações da cidade de quase 3 milhões de habitantes, que se destaca pelo seu estilo arquitetônico, do neoclássico à art nouveau. Pelo site You Visit você visita virtualmente os principais monumentos, ruas e ganha dois presentes: uma visão de cima de toda Buenos Aires e dos artistas de rua. Tudo sem sair de casa e acompanhado de um bom vinho... argentino, claro.  

Veneza (Itália)

Veneza é uma cidade apaixonante, justamente por sua formação única no planeta: mais de 100 pequenas ilhas no Mar Adriático, na região do Vêneto, norte da Itália. Acompanhado então, é um destino incrível para os amantes. No projeto Grand tour of Italy, do Arts & Cultura, do Google, você encontra visita virtual dessa cidade lindona, passando pelo Grand Canal, da ponte Rialto até a Piazza San Marco. Um grande passeio que pode ser acessado pelo site Arts & Culture, que possui outras produções interessantes, como fotos e obras de arte de pintores como Canaletto, famoso por pintar paisagens de Veneza.

Ouro Preto (MG – Brasil)

Mineiríssima, Ouro Preto é especial para os casais justamente pelo seu clima histórico de arquitetura típica do século 18 e um friozinho no outono/inverno. A Vila Rica realmente tem várias atrações, principalmente igrejas, capelas e museus, além de comida típica mineira. O conjunto arquitetônico é impactante e emociona visitantes de todo mundo, estando bem preservado. No Brasil, foi a primeira cidade a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1980. No tour do site Era Virtual você conhece 19 atrativos, com áudio explicativo, e muitos detalhes e informações do interior das igrejas.

Gramado (RS – Brasil)

Gramado, colônia influenciada por alemães no Rio Grande do Sul, está na lista de cidades românticas do Brasil. Chalés alpinos com toque bávaro e lojas de artesanato fazem parte da cultura local. Pelo site Gramado Inesquecível, você encontra vários passeios em 360°, como o Lago Negro e cenas noturnas dos eventos promovidos na cidade turística. A gastronomia também é parte da visita em Gramado, incluindo um jantar regado a vinho e, para sobremesa, chocolates e os fondues, que você pode preparar em casa para curtir esta viagem virtual.

VEJA MAIS

Veja seleção de museus no mundo e no Brasil que oferecem visitas em 360 

7 museus virtuais

Na 18º edição do evento, veja museus brasileiros para visitar online de casa

Semana do Museu
 

Flora e fauna

Pesquisas da Uemg apontam quais aves e plantas são mais frequentes em Passos

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net