DEGUSTE

Serra Parrilla: para amantes da boa carne

Reportagem e edição: Keuly Vianney

n.noticiar@gmail.com

08/09/2021

whats-logo.png

Com a responsabilidade de ser a primeira parrilla de Passos, o Serra Parrilla inaugurou seu espaço no início deste mês, prometendo um novo conceito gastronômico, principalmente para os amantes das boas carnes. Quem comanda tudo é a assadora Sudreia Pereira, que trabalha com as referências da Argentina e Uruguai em seus assados, mas com toque bem brasileiro.

 

Ela mesma explica o que é a parrilla, sistema diferenciado de assar carnes. “A parrilla é preparada na brasa tanto com carvão quanto à lenha, que são queimados na firebox, um recipiente separado. Apenas as brasas são puxadas para a grelha, assando a carne numa temperatura elevada e atribuindo um sabor característico”, diz Sudreia.

Steak de chorizo com legumes na brasa / Foto: Divulgação

Carne na brasa no comando da assadora Sudreia Pereira / Foto: Divulgação

IMG-20210907-WA0041-01.jpeg

A casa serve carnes angus da Argentina e Uruguai, conhecidas como uma das mais saborosas do mercado. No restaurante, é preparado qualquer tipo de carne na parrilla, desde o tradicional chorizo até costela e outros pedaços suculentos, sempre respeitando o tempo de assar de cada carne.

 

“Buscamos sempre os melhores insumos para compor nossos pratos. O cardápio possui cortes nobres angus, de qualidade premium, e vários acompanhamentos, porções e sobremesas”, diz a assadora.

A carta de bebidas inclui cerveja artesanal, chopp, uísque e drinques, que acompanham muito bem a parrilla. “Sonho com este momento de inaugurar o Serra Parrilla há muito tempo”, conta Sudreia, que há 3 anos vem aprendendo técnicas da parrilla, churrasco, american BBQ e defumados, incluindo cursos com grandes chefs renomados, como Mário Portella, Rogério Debetti e Rodrigo Bueno. 

 

 

VAI LÁ

Serra Parrilla, Avenida Com. Francisco Avelino Maia, 3.668, Passos (MG). Funciona das 19h às 23h, atendendo todos protocolos contra a Covid-19. Reservas pelo (35) 99159-6821. Facebook/ Instagram

sudreia.jpg

Assadora Sudreia na entrada do Serra Parrilla; ela está aprendendo técnicas da parrilla, churrasco e defumados há 3 anos / Foto: Divulgação

VEJA MAIS