BEM-ESTAR

Saboeira dá 5 dicas para evitar

mãos ressecadas na pandemia

Texto: Keuly Vianney

n.noticiar@gmail.com

20/04/2021

whats-logo.png

Com a chegada do outono/inverno, a pele se desidrata mais devido à baixa umidade do ar e temperaturas frias. E as mãos sofrem muito, ficando ressecadas se não houver os cuidados necessários para mantê-las macias e saudáveis. Ainda mais durante uma pandemia, em que o uso de álcool em gel é essencial para a higienização delas. Por isso, o Noticiar.net traz  hoje 5 dicas de uma saboeira para evitar mãos ressecadas.

 

As duas combinações – época seca e álcool - podem ser um verdadeiro desastre para as mãos nessa altura da pandemia. Gisele Teles, saboeira em Passos há 4 anos, explica porque o ressecamento acontece. “Lavar as mãos muitas vezes ao dia, ou usar o álcool, retira a oleosidade natural e, por isso, deve-se hidratá-la sempre após a higiene com sabonete para renovar e nutrir a pele”, explica.

Gisele se especializou em saboaria natural e vegana em Passos / Foto: Divulgação

“Aplicar álcool em gel e lavá-las com água e sabão tornaram-se hábitos de higiene fundamentais para a preservação da saúde. Mas, apesar de essenciais, esses cuidados podem deixar as mãos ásperas e ressecadas”, completa.

 

Conforme ela, as principais características do ressecamento são a aspereza e coceira. Gisele elenca quais os motivos que levam a este estado desconfortável das mãos: uso de produtos adstringentes, contato com água muito quente e mudanças no tempo. “Tudo isso pode levar à desidratação”, diz. Veja abaixo dicas da saboeira para as mãos (arraste e clique nas fotos para ler legenda):

Uma das primeiras e principais dicas da saboeira é investir em sabonetes e cremes hidratantes naturais isentos de substâncias nocivas, como glicerina mineral. “Essa substância faz uma impermeabilização não deixando a hidratação ser absorvida pela pele. Durante a noite, as mãos estão descansadas dos efeitos solares, dos sabonetes, da poluição e de tudo aquilo que pode irritá-las. Esse é o momento ideal para intensificar a hidratação”, ensina Gisele.

 

As dicas são para ambos os sexos, mesmo que embora a mulher tenha mais tendência para o ressecamento por ter a pele mais fina, enquanto o homem possui mais glândulas sebáceas, responsáveis por hidratar mais a pele. Entretanto, Gisele percebe que, atualmente, a preocupação pelos cuidados com o corpo seja de homens e mulheres.

Com experiência de uma doença alérgica da filha, Gisele se aprofundou no mundo da saboaria, se especializou e criou em Passos uma marca própria de produtos naturais e veganos, a Ravia Vegan.

 

São vários produtos para cuidados com o corpo em geral, como cremes, sabonetes, xampus, mousses etc. Acompanhe no  Instagram @raviavegan Facebook .

IMG-20210420-WA0009.jpg

Produtos Ravia Vegan são naturais, veganos e feitos artesanalmente em Passos / Foto: Divulgação

VEJA MAIS