SAÚDE

IMG-20220426-WA0025.jpg

Fotos: Daniela Araújo

Região de Passos já tem 
terapeuta do futuro do MPC

Reportagem e edição: Keuly Vianney
n.noticiar@gmail.com
30/04/2022

whats-logo.png

Problemas de saúde e emocionais podem encontrar a cura na Terapia MPC (Método Procure Cicatrizes), que está disponível na região de Passos com a terapeuta do futuro Imaculada Conceição Neves. Ela está realizando consultas online e começa a atender presencialmente em Passos a partir de maio, sendo uma alternativa para quem procura saúde e bem-estar num mundo de pressa, estresse e efemeridades.


"Uma terapeuta do futuro é aquela que trabalha focada no comportamento, com uma visão holística sistêmica da pessoa.Trabalha doenças físicas, pensamento, corpo e comportamento. Não trabalha separado, é corpo junto da mente. O curso nos capacita para descobrirmos a origem emocional de qualquer doença, sintoma, bloqueio e sofrimento já no primeiro atendimento", explica Imaculada. 

Aos 64 anos, Imaculada hoje mora em Arcos, mas é natural de Capitólio e viveu muitos anos em Passos, onde ainda possui uma casa e muitos vínculos de amizade. Sempre ativa, é idealizadora de grupos no Facebook, como Passos de Passos, um canal de fotografias sobre a cidade com 14 mil membros, e Recordar é Viver, criado no início de 2020 como forma das pessoas interagirem online durante a pandemia, que agrega quase 5 mil seguidores.  


Nos últimos anos, se dedicou ao estudo de cursos de curas alternativas, sendo filiada da Associação Brasileira dos Terapeutas Holíticos (Abrath). "Tenho muitos planos para Passos e região, onde vou montar um espaço terapêutico, pois já tenho vários clientes me esperando para atendimento. Tenho interessados também em Capitólio e São Sebastião do Paraíso", conta a terapeuta. 

Depois de muito pesquisar, se simpatizou com o trabalho do MPC. "É um método terapêutico inovador, criado por Dalila Machado, com a junção de vários conceitos internacionais, como a Nova Medicina Germânica, Embriologia, Microfisioterapia, Constelação Familiar Sistêmica e Epigenética", explica Imaculada. Veja abaixo áudio que a terapeuta enviou especialmente ao Noticiar.net explicando como alcançou a cura própria por meio do MPC e o que significa cada letra do método: 

IMG-20220426-WA0028.jpg

SIGNIFICADO DO MPC
M - Mobilizar

Mobilizar é quando a terapeuta faz a ressignificação, ou seja, modificar a cena para sair do momento de trauma, de negatividade, de estresse, para a cena positiva.

P - Positivar
Depois da mobilização, a pessoa traz a cena à consciência de forma positiva. Ela faz a cena como ela gostaria de trazer naquele momento que aconteceu o trauma.

C - Cicatrizar
Cicatrizar é quando a terapeuta diz à pessoa que tudo já passou e que ela pode seguir sua linda jornada.

 

Menina e gato

Conforme Imaculada, todas as enfermidades podem ser curadas com o MPC. O objetivo da primeira consulta é determinar a "doença", com seu respectivo conflito e suas pistas. "Com coração (sensibilidade) e cérebro (conhecimento), isso pode ser alcançado na maioria dos casos. A gente foca na queixa principal do cliente, sendo importante fazer as perguntas certas e saber ouvir. Avalio nome, idade, a lateralidade biológica, ordem da família, os sintomas físicos e emocionais e o que aconteceu de "chocante" pouco tempo antes do início do sintoma. Ressignificar os traumas é o tratamento", afirma. 


Ela destaca o atendimento a uma paciente de Tocantins que sofria de rinite e sinusite crônica e resolveu o problema após as sessões do MPC. O tratamento é destinado a todas idades, incluindo bebês, pois a terapeuta dialoga com a mãe a fim de descobir a origem do problema da criança para ressignificá-lo. 

Autocura
Com o lema de autocura, Imaculada explica que as pessoas devem controlar suas emoções para ajudar os outros, algo que ela propõe a si mesma antes de atender os pacientes. "Tenho conseguido grandes resultados comigo mesma através do método. Com os pacientes, também noto melhoras. 50% é com a gente e 50% com eles. Eles é que têm que querer melhorar e mudar de ambiente se for preciso", avalia. "O que temos que ser é um canal de amor, sermos guias no caminho da autocura", completa. 


A história de vida de Imaculada é exemplar, pois ela superou problemas de saúde e emocionais que a paralisaram por um período, mas a ajudaram a evoluir na busca da melhoria física, mental, emocional e espiritual. Numa das fases, ela sofreu de Síndrome do Pânico e depressão, que a deixaram com medo de tudo e a fizeram ficar 12 anos sem sair de casa. Nos últimos anos, enfrentou um câncer no endométrio muito agressivo. 

Paralelamente à quimioterapia, Imaculada realizou um tratamento com a espiritualidade, buscando as causas da doença, mudando o foco dos traumas, se livrando de raivas e perdoando mágoas passadas. Religiosa, sempre orou a Deus pedindo a cura. 

"Senti que precisava retribuir ajudando as pessoas  que sofrem e rezei pedindo uma luz. Por onde começar? E o universo conspirou a meu favor! Fiquei sabendo Jornada dos Terapeutas do Futuro com Dalila Machado. Senti que era aquilo que eu estava procurando, me inscrevi e logo após a jornada, fiz o curso. Foram muitas horas de estudo e noites adentro, mas valeu a pena. E continuo estudando, pois ela sempre divulga novidades", informa. 

E Imaculada não para na busca de conhecimento sobre saúde e bem-estar. Já fez um curso de Benzedeira, prática ainda comum no interior do país, e está finalizando outro curso, o de Práticas Naturais de Saúde. 

AGENDE SUA CONSULTA
Terapeuta do futuro Imaculada Conceição Neves. Atendimentos online para todo Brasil e a domicílio em Arcos e Passos, com dia e horário a combinar pelo whatsapp (37) 99947-3294, e-mail : imaculadaneves4@gmail.com. Facebook / Instagram

ANUNCIO

VEJA MAIS