BEM-ESTAR

Terapia Reiki

Passense atua com terapia holística para quem busca bem-estar

Texto: Keuly Vianney

n.noticiar@gmail.com

18/11/2022

whats-logo.png

Pandemia, crise econômica, divergência de opiniões, fake news, incertezas e insegurança. A vida do brasileiro não tem sido fácil e muitas desses fatos refletem na saúde mental e equilíbrio emocional de muita gente. Uma boa alternativa para alcançar a serenidade nesse momento são as terapias holísticas. Em Passos, a terapeuta Claudia Melo Silva e Rodrigues oferece vários tratamentos para ajudar na busca do bem-estar. 

 

As terapias holísticas se propõem a tratar o indivíduo como um todo, atuando em diversos problemas de saúde, como insônia, medo, ansiedade, dores físicas ou musculares e bloqueios energéticos. Ouça áudio abaixo que a terapeuta enviou ao Noticiar.net explicando sobre sua atuação com esse tipo de tratamento. 

claudia-terapeua.jpg

Fotos: Divulgação

Conforme ela, nos últimos anos, principalmente com a pandemia, houve aumento na procura pelas terapias holísticas. "A ansiedade nos aprisiona muitas vezes neste mundo controverso em que estamos vivendo. Sempre digo que minha função é "dar as mãos", tendo o cuidado de mostrar os caminhos que o cliente pode seguir. O terapeuta está ao lado da pessoa nas descobertas dela mesma", explica Claudia sobre como os tratamentos podem ajudar neste momento.

 
Dentre os problemas mais abordados nas terapias, ela cita relacionamento familiar, baixa autoestima, dificuldade de perdoar e até histórias de abusos sexuais sofridos durante a vida,  que geram diversos conflitos de emoções, ansiedade e outros desconfortos  e bloqueios que deixam as pessoas instáveis e passíveis de doenças, refletindo diretamente na qualidade de vida.  

Na mesa radiônica, Claudia dá leves batidas em pontos específicos nos meridianos para trabalhar questões negativas e liberá-las

claudia1-terapeuta.jpg

Advogada de formação, a terapeuta Claudia se dedica às terapias holísticas há 4 anos, quando começou a estudar a fundo e participar de cursos na área. Hoje, ela é pós-graduada em medicina tradicional chinesa e atua com cromoterapia, cristaloterapia, Florais de Bach, reiki, mesa radiônica, técnica de liberação de emoções tóxicas (EFT) e terapia quântica avançada, sendo estas duas últimas uma das poucas a trabalhar em Passos.  


Ela também realiza radiestesia, que analisa as energias dos chacras apontando o equilíbrio e desequilíbrio no corpo, e a limpeza energética da casa. Nesse atendimento, ela avalia a planta da moradia e aponta os locais que precisam de mudança vibratória.   

De acordo com o andamento das sessões, Claudia diz que avalia a necessidade de usar mais de um tipo de terapia em cada caso. "O acontecimento terapêutico começa a pedir outras técnicas, pois vamos percebendo que existem lacunas a serem preenchidas. Dessa forma, o atendimento flui muito positivo para a pessoa", explica. 


Ao identificar seus problemas por meio da terapia, a pessoa tem condições de buscar a serenidade e seu próprio bem-estar. As sessões podem ser online ou presenciais. "Ao se descobrir e entender seus mecanismos, o cliente vai começar a lidar com seus problemas e, consequentemente, tudo começa a clarear, os caminhos ficam mais visíveis, um controle  dele mesmo começa acontecer. Tudo é trabalhado no todo, nada emergiu agora. O que estamos passando neste momento, provavelmente está sendo um gatilho para algo  que talvez já estivesse dentro da pessoa", afirma.

VEJA MAIS