DEGUSTE

IMG-20211202-WA0034.jpg
Tomate-canastra.jpg

Panetones da Arte e Gula:

do Julietone ao Salgatone

Reportagem e edição: Keuly Vianney

n.noticiar@gmail.com

04/12/2021

whats-logo.png

Com a chegada do Natal, o apetite por panetones começa a aguçar. Já experimentou o Goiabadatone, Romeu e Julietone ou um Salgatone com recheios de queijo Canastra e tomate seco ou ainda gorgonzola com damasco? A chef Ângela Esteves, da Arte e Gula, em São Sebastião do Paraíso, está produzindo artesanalmente o pão italiano com sabores diferenciados e inusitados que têm conquistado o paladar de muitas pessoas nesta época do ano.

Para o Natal 2021, a chef preparou novidades no cardápio, como um chocotone de laranja cristalizada com lascas de amêndoas e um salgatone de bacon trufado de cheddar. Ângela é técnica em alimentos há 15 anos e começou a trabalhar especificamente com panetones há 6 anos, quando lançou os chocotones, com recheio de chocolate.

“Eu criei os panetones diferenciandos para atender pessoas que não gostam dos sabores tradicionais. Trabalho somente com itens de primeira linha e todos são gourmet”, explica.

 

Nos últimos 4 anos, a cozinheira e confeiteira se dedica aos pães artesanais, estudando as diferenças das massas e recheios dos panetones doces e salgados na hora de preparar as delícias natalinas.

“Na massa levemente adocicada, os recheios são chocolates, doces, frutas, etc. Já para a massa levemente salgada, uso embutidos, queijos, castanhas. O mais pedido é, sem dúvida, o Romeu e Julietone. Já dos salgados, é bem variado. Creio que o panetone de damasco com gorgonzola só não ganha esse ranking por ser um salgatone de maior valor  devido aos produtos que o compõe”, diz a chef.

Angela-chef.jpg

Chef Ângela Esteves se dedica aos panetones artesanais de recheio diferenciado / Foto: Divulgação

Como trabalha com uma iguaria que atende o paladar específico de algumas pessoas, Ângela produz panetones diferenciados somente sob encomenda, fazendo fornadas semanais e agendadas em quatro tamanhos, do mini de 95g ao maior, de 1kg, passando pelos pesos de 250g e 500g. E pode ter certeza: os recheios são generosos e bem selecionados.

 

Uma outra alternativa da confeiteira para este Natal, são as deliciosas bolachas amanteigadas, feita com receita especial e decoradas com motivos natalinos comestíveis. Veja na Galeria abaixo os panetones da chef (arraste as fotos e clique nas imagens para ler a legenda).

Romeu e Julietone
Salgatone tomate e Canastra
Panetone especial
Chocotone especial
Chocotone meio amargo
Tipo churros
Saindo do forno
Bolachas amanteigadas

Foto: Guia da Cozinha

Na Arte e Gula, a chef possui um cardápio variado de bolos, tortas, chocolates e doces, além de salgados, pães e roscas, que podem ser encomendados durante todo o ano.  

ENCOMENDE

Arte e Gula, da chef Ângela Esteves, em São Sebastiao do Paraíso – Encomendas pelo Whatsapp (35) 99271-0002 / Instagram @arteegula

VEJA MAIS