JORNALISMO 360º

MOTOCICLISMO

angle.png

13º Encontro Nacional dos

Motociclistas de Passos

Reportagem e edição: Keuly Vianney

Imagem 360º: Aluísio de Souza

15/08/2019

whats.png

Mais de 15 mil turistas e 10 mil motociclistas são esperados para o 13º Encontro Nacional dos Motociclistas, que acontece em Passos a partir desta sexta-feira no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos e vai até domingo. Além do ronco dos motores e a movimentação na cidade, esta edição do evento traz mais de 25 atrações, incluindo shows com Capital Inicial e Raimundos, e free style com a equipe de Rafael Arnelas (arraste a imagem acima para visita 360º na entrada do parque).

São três dias de encontro organizado pelo Motoclube Esquadrão de Passos que, a cada ano, traz novidades para manter a alta qualidade do evento. Além dos shows com bandas de renome nacional no palco principal, foram convidados DJs e grupos de rock’n roll e pop rock que se revezam em outros dois palcos no parque (confira programação abaixo). Destaque para as bandas cover: U2 Brasil, Cold Play, Legião Urbana e Bon Jovi, além do Pub dos Motociclistas. 

motociclista-1.jpg
motociclista-1.jpg
motociclista-1.jpg

O Passos Motorcycles, como também é chamado, atrai visitantes de todos os Estados do Brasil, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, e do exterior, como Argentina, Paraguai e Uruguai. 

Uma grande infraestrutura foi montada no local para receber os visitantes, incluindo área de camping para 3 mil barracas, praça de alimentação com food trucks e mais de 50 estandes com produtos do setor.

 

Ingresso Solidário

O presidente do Esquadrão, Francisco Baltazar dos Reis, ressalta os benefícios do evento para a cidade. “O encontro movimenta vários setores, como comércio, restaurantes, hotelaria, postos de combustíveis, além de gerar empregos. Passos nunca mais foi a mesma depois do Passos Motorcycles”, afirma.

Um dos idealizadores do evento, Marcelo Alves da Silva, destaca a importância do encontro dos motociclistas para Passos e região (ouça áudio ao lado). Conforme ele, há também uma preocupação social, pois o custo dos ingressos foi reduzido com o ingresso solidário.

Todas as pessoas têm desconto de 50% no valor do ingresso ao levar um quilo de alimento, com donativos direcionados para entidades assistenciais. Em 2018, foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos doados para 12 instituições. A promoção também inclui meia entrada para estudantes, que pagam o mesmo preço do ingresso solidário.

Idealizador do Passos Motorcycles.jpg
Marcelo da Silva - Passos Motorcycles
00:00 / 00:00

Serviço: 13º Encontro Nacional dos Motociclistas de Passos. De 16 a 18 de agosto no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos, com portões abertos a partir das 10h. Ingresso solidário pacote de 3 dias: R$ 80,00+1kg de alimento. Ingressos diários: R$ 50,00+1kg de alimento. Vendas na bilheteria do parque. 

VEJA MAIS

360_3913_Stitch_XHC.JPG

3º FNTP

3º Festival Nacional de Teatro

de Passos tem 40

atrações gratuitas

gloria.jpg

Aniversário do Glória

Veja programação completa dos 70 anos da Cidade

das Cachoeiras

360_3753_Stitch_XHC.JPG

Mirante de Furnas

Faça visita virtual no Mirante dos Canyons

de Furnas