JORNALISMO 360º

13º Encontro Nacional dos

Motociclistas de Passos

Reportagem e edição: Keuly Vianney

Imagem 360º: Aluísio de Souza

15/08/2019

Mais de 15 mil turistas e 10 mil motociclistas são esperados para o 13º Encontro Nacional dos Motociclistas, que acontece em Passos a partir desta sexta-feira no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos e vai até domingo. Além do ronco dos motores e a movimentação na cidade, esta edição do evento traz mais de 25 atrações, incluindo shows com Capital Inicial e Raimundos, e free style com a equipe de Rafael Arnelas (arraste a imagem acima para visita 360º na entrada do parque).

São três dias de encontro organizado pelo Motoclube Esquadrão de Passos que, a cada ano, traz novidades para manter a alta qualidade do evento. Além dos shows com bandas de renome nacional no palco principal, foram convidados DJs e grupos de rock’n roll e pop rock que se revezam em outros dois palcos no parque (confira programação abaixo). Destaque para as bandas cover: U2 Brasil, Cold Play, Legião Urbana e Bon Jovi, além do Pub dos Motociclistas. 

O Passos Motorcycles, como também é chamado, atrai visitantes de todos os Estados do Brasil, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, e do exterior, como Argentina, Paraguai e Uruguai. 

Uma grande infraestrutura foi montada no local para receber os visitantes, incluindo área de camping para 3 mil barracas, praça de alimentação com food trucks e mais de 50 estandes com produtos do setor.

 

Ingresso Solidário

O presidente do Esquadrão, Francisco Baltazar dos Reis, ressalta os benefícios do evento para a cidade. “O encontro movimenta vários setores, como comércio, restaurantes, hotelaria, postos de combustíveis, além de gerar empregos. Passos nunca mais foi a mesma depois do Passos Motorcycles”, afirma.

Um dos idealizadores do evento, Marcelo Alves da Silva, destaca a importância do encontro dos motociclistas para Passos e região (ouça áudio ao lado). Conforme ele, há também uma preocupação social, pois o custo dos ingressos foi reduzido com o ingresso solidário.

Todas as pessoas têm desconto de 50% no valor do ingresso ao levar um quilo de alimento, com donativos direcionados para entidades assistenciais. Em 2018, foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos doados para 12 instituições. A promoção também inclui meia entrada para estudantes, que pagam o mesmo preço do ingresso solidário.

Marcelo da Silva - Passos Motorcycles
00:00 / 00:00

Serviço: 13º Encontro Nacional dos Motociclistas de Passos. De 16 a 18 de agosto no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos, com portões abertos a partir das 10h. Ingresso solidário pacote de 3 dias: R$ 80,00+1kg de alimento. Ingressos diários: R$ 50,00+1kg de alimento. Vendas na bilheteria do parque. 

3º FNTP

3º Festival Nacional de Teatro

de Passos tem 40

atrações gratuitas

Aniversário do Glória

Veja programação completa dos 70 anos da Cidade

das Cachoeiras

Mirante de Furnas

Faça visita virtual no Mirante dos Canyons

de Furnas  

2019-2020  © Copyright Noticiar.net