5 dicas para se aquecer no

inverno e manter a forma

Texto: Keuly Vianney

13/07/2019

Na última semana, a região Sul de Minas viveu dias de inverno rigoroso. Uma forte massa de ar polar trouxe temperaturas baixas para muitas cidades, que registraram manhãs geladas próximas de zero grau. Nestes dias, nada mais aconchegante do que consumir comidas e bebidas que aquecem o corpo, mas que sejam saudáveis e mantenham a forma.

A nutricionista funcional Dayana Terra, de Passos, informou que, no inverno, é comum as pessoas consumirem mais comidas calóricas para manter o aquecimento do corpo. A pedido do Noticiar.net, ela elencou cinco dicas de comidas e bebidas que podem ser consumidas nestes dias de frio mais intenso, sem culpa na consciência (veja na Galeria de Fotos).

Mas é possível comer bem e, ao mesmo tempo, evitar o aumento de peso. O segredo está no consumo de alimentos termogênicos, como no caso do gengibre, canela, cacau puro, cúrcuma, cravo e pimenta.

“Esses alimentos aquecem, aceleram o metabolismo e agem na célula para queimar a gordura. Por isso, indico sempre incluir os termogênicos nos pratos mais calóricos para perder gordura”, afirma a nutricionista, fã de alimentação saudável.

Conforme ela, as pessoas devem ser criativas para usar os ingredientes termogênicos em seus cardápios e dietas para um resultado mais satisfatório. “Os termogênicos são facilmente encontrados, possuem propriedades benéficas ao organismo com nutrientes naturais e podem ser consumidos no dia a dia”, explica.

Serviço: Spa Dayana Terra. Rua das Camélias, 41. Telefone: (35) 3521-8362. Funciona das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira. Facebook: Spa Dayana Terra. Instagram: @spadayanaterra

10 móveis incríveis

Artistas Locais

100 anos

Confira seleção de peças 

interessantes na feira de Móveis Rústicos de Passos

No aniversário da cidade, obras revelam uma Passos sob

o olhar dos artistas

Muitas casas de Passos são centenárias e mantêm fachada original do início do século 20

2019-2020  © Copyright Noticiar.net