GALERIA

DANÇA

No movimento da dança, a

sutileza do ‘Pequeno Príncipe’

Texto: Keuly Vianney

Webdesign: Hanna Teixeira

11/12/2019

A clássica história do “Pequeno Príncipe”, do francês Antonie Saint-Exupéry (1900-1944), saiu das páginas do livro para transformar-se no espetáculo de dança do 22º Festival de Dança Anual da Escola Passos de Dança, dirigido pelos bailarinos Andréa Cury, Fernanda Cury e Ilídio Gontijo. A exibição estréia amanhã, 12 de dezembro, no Teatro Rotary de Passos às 20h.

No vídeo acima gravado especialmente para o Noticiar.net, o bailarino Ilídio Gontijo explica porque a escola escolheu o Pequeno Príncipe para a montagem do espetáculo este ano. Veja também trecho de uma das coreografias da montagem. 

Escrita em 1943, a obra francesa é referência para várias gerações de crianças e adultos ao redor do mundo, sendo traduzido em mais de 80 línguas.

Bailarinos durante últimos ensaios para apresentação no Teatro Rotary esta semana

Para o espetáculo, foram criadas 17 coreografias de conjunto, solos, duetos e misancene nas modalidades dos balés clássico, livre e contemporâneo, além do lirycal dance e jazz com forte influência de acrobacia aplicada à dança.

No palco, estarão 65 alunos da escola, sendo possível ver bailarinos mirins a partir de 4 anos. Os protagonistas da história são interpretados por Louis Oliveira (pequeno príncipe), Isabela Duque  (aviadora), Aline Brusiquesi (rosa), Mariana Cury  (pássaro guia), Fernanda Cury (raposa) e Gabriela Lima (serpente).  

Além da história cativante, a performance dos bailarinos é apoiada por recursos e fortes elementos que trazem o encantamento e emoção necessários para conectar o público ao roteiro da peça. Dão ambientação para o trânsito dos personagens os figurinos, adereços, cenários e arte cênica, acompanhada de diversificada trilha sonora e iluminação. 

Serviço: 22º Festival de Dança Anual da Escola Passos de Dança. Passos (MG). Dias 12 e 13 de dezembro às 20h no Teatro Rotary. Ingressos a R$ 30,00 na bilheteria do teatro.

VEJA MAIS

Alunos de escola pública de Passos dão novo olhar às telas da artista modernista

3 bibliotecas

Confira acervo das três maiores bibliotecas de Passos, que atendem vários públicos

Veja locais de Passos onde desabrochou a estação mais florida do ano

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net