GALERIA

IMAGEM

rafael-e-marcela-pimenta.jpg

Reportagem: Keuly Vianney

Fotos: Rafael Pimenta e Marcela Muzetti 

25/03/2021

Fotógrafos do Sul de Minas

ganham prêmio Best Wedding

whats.png

O ensaio de um casamento realizado em São Paulo antes da pandemia rendeu a um jovem casal de fotógrafos do Sul de Minas premiação no Best Wedding Awards 14, na categoria Pre Wedding Collection, da Inspiration Photographers, uma reconhecida associação internacional de fotógrafos presente em mais de 60 países. O resultado foi divulgado ontem para a felicidade de Rafael Pimenta, de São Sebastião do Paraíso, e Marcela Lemos Muzetti Pimenta, de Carmo do Rio Claro.

 

Parceiros de vida e profissão, eles moram há 11 anos em Passos, onde são sócios de uma empresa de fotografia especializada em casamentos e eventos. Rafael é publicitário e Marcela jornalista, mas foi na fotografia que eles encontraram sua grande paixão, agora reconhecida internacionalmente.

“Ontem, recebemos a notícia desta premiação, a mais difícil de todas e a categoria mais disputada na Inspiration Photographers. Ficamos entre os melhores ensaios no mundo todo no Best Wedding Awards 14. A coleção foi premiada com propósitos claros: personalidade, autenticidade, qualidade em todos os aspectos técnicos, além da visão inovadora, pontos de vista autênticos, autorais e artísticos que mostrem todas as nuances”, dizem os fotógrafos.

Eles não sabem com quantos fotográfos pelo mundo afora concorreram, mas garantem que são de vários países, como Itália, França, Espanha, México e Portugal. Para esta categoria, foi obrigatório o envio de uma coleção com 20 fotos. Veja na Galeria abaixo 10 fotos premiadas selecionadas pela reportagem (clique na fotos para ampliar). O ensaio completo você pode acessar no link.

No início do ano, eles já haviam recebido o selo internacional da Inspiration Photographers, dentro da edição Wedding Awards Photography Collection 32. “Nunca nos inscrevemos em concursos de fotografia. Mas, neste ano decidimos participar pela primeira vez. E, logo de primeira ganhamos premiação num respeitado diretório internacional”, comemoram.

 

Apesar de 11 anos no ramo fotográfico, há 8 anos eles se dedicam a clicar aniversários, formaturas e gestantes. Os casamentos se consolidaram a partir de 2015. Durante o período, as lentes de Rafael e Marcela já estiveram presentes em 100 casamentos.

“Amamos todos os nossos trabalhos. Fazemos com muito amor e  a fotografia social tornou-se um estilo de vida para nós, pois registramos memórias, histórias, paixões... Toda nossa bagagem cultural, tudo que consumimos visualmente faz parte da inspiração para as nossas fotografias. Estudamos muito. E amamos fotografar pessoas em suas várias fases da vida, começamos no casamento e nos envolvemos tanto, entramos na família”, afirmam.

Quem quiser acompanhar o trabalho dos fotógrafos, pode acessar pelo  Instagram: @rafaelpimenta_fotografia ou pelo site: www.rafaelpimentafoto.com.

VEJA MAIS