BEM-ESTAR

5 formas de aquecer o corpo no inverno

Texto: Keuly Vianney

n.noticiar@gmail.com

01/07/2021

whats-logo.png

O inverno 2021 fez as temperaturas caírem a um patamar não visto há 15 anos, como informam os institutos de meteorologia . No Sul de Minas, cidades bateram o recorde do ano nesta semana e marcaram abaixo de zero grau, como no caso de Maria da Fé, que registrou -4,2°C, e Monte Verde, com -3°C. Como a tendência é manter a onda de frio, confira 5 formas de aquecer o corpo e a alma nesses dias gelados que o Noticiar.net preparou nesta edição (veja Galeria acima; arraste e clique nas fotos para ler a legenda).

Cidades da região ainda podem manter o termômetro com um dígito, como no caso de Jacuí, que deve chegar na mínima de 6°C na madrugada desta sexta-feira, conforme o Climatempo.

Itajubá é outra cidade fria com previsão de geada na beira dos 2°C, enquanto Poços de Caldas pode ficar no 1°C. Em Passos, a mínima prevista é de 8°C, contra 6°C de São Sebastião do Paraíso.

A previsão do Climatempo para os próximos dias é que as temperaturas aumentem um pouco, dentro de 2°C ou 3°C para a mínima e máxima. Nesse momento, o importante é se agasalhar, se alimentar bem e hidratar para reforçar o organismo durante o inverno, principalmente durante a pandemia. Se puder, fique em casa a fim de evitar doenças respiratórias, principalmente a Covid-19.

VEJA MAIS