DEGUSTE

pao-queijo.jpg

Foto: Divulgação

O pão de queijo premium do Lá de Minas

Reportagem e fotos: Keuly Vianney

n.noticiar@gmail.com

17/08/2021

whats-logo.png

Neste dia em que se comemora o pão de queijo, o Noticiar.net foi atrás de uma iguaria diferenciada produzida somente em Passos, no Sul de Minas. É o pão de queijo Lá de Minas, que combina a tradição mineira acrescido de ingredientes que lhe dão a qualidade premium.

 

O Lá de Minas existe desde 2013 por iniciativa do casal Andreia Silva Neiva Pereira e Pedro Melo Pereira, que atuam no ramo da gastronomia há mais de 30 anos. Eles possuem uma famosa confeitaria em Passos, a Vó Coruja Bolos.

pao-casal1.jpg

Andréia e Pedro fazem o pão de queijo artesanal

Lá de Minas desde 2013

O Lá de Minas não é um pão de queijo comum. Além da massa fina e leve, ao degustá-lo, você aguça o paladar e o olfato, pois o cheiro de cada ingrediente exala numa perfeita combinação gastronômica.

 

“No nosso pão de queijo, apostamos na qualidade dos produtos, principalmente dos insumos. Não usamos essências. É um produto artesanal, com matéria-prima de qualidade, como manteiga de leite na massa, escolha do queijo para dar o sabor especial e outros segredos”, explicam.

Além do tradicional, o cardápio ainda disponibiliza 10 sabores, sendo os primeiros bacon, calabresa, provolone e ervas finas com azeitonas. Mas, há até os pães de queijo doces (veja na Galeria abaixo os sabores; clique na foto para ler a legenda).   

Mais sabores
Tradicional e doce
Tradicional
Sabor bacon
Sabor alho poró

Para chegar nos sabores, foram realizadas muitas experimentações na cozinha e no paladar da família. “Somos uma empresa familiar e nossa cozinha é raiz. A receita do nosso pão de queijo, aprendi com minha avó de Paracatu e, depois, fui incrementando e dando meu toque pessoal”, conta Andreia, que é uma confeiteira completa.

 

O pão de queijo já foi vendido para Estados do Brasil, principalmente São Paulo e Rio Grande do Sul, onde ganharam fama em Caxias do Sul, na tradicional Festa da Uva de 2016. Naquele ano, o casal levou 1 mil kg de pães de queijo e venderam 600kg em 18 dias. “O evento nos mostrou o potencial de mercado do pão de queijo e resolvemos investir numa maior produção artesanal. Mas a pandemia paralisou os planos e com o retorno das atividades nos próximos meses, já planejamos retomar a ideia para atender novos mercados, representantes, etc”, informa o advogado Pedro.

Serviço

Pão de queijo Lá de Minas, de Passos (MG). Encomendas nos tamanhos coquetel (10g), café (20g) e maiores (a partir de 40g): (35) 99176-7281/ Instagram.

VEJA MAIS