DEGUSTE

moranga.jpeg

2 receitas do chef Magalhães para substituir a carne

Reportagem e edição: Keuly Vianney    |  WebDesign: Hanna Teixeira   |  24/10/2020

Com o preço salgado da carne bovina, torna-se necessário buscar alternativas na cozinha. Com uma experiência de 30 anos, o chef Magalhães dá duas receitas que você pode fazer em casa para substituir a carne no cardápio do dia a dia: camarão na moranga com dill e o quiche de legumes para os vegetarianos.

O chef Magalhães é natural de Vargem Bonita, no Sul de Minas e próximo à Serra da Canastra, mas já viajou pelo mundo devido à gastronomia, principalmente Europa e Ásia. Hoje, é especializado em nove cozinhas internacionais, incluindo a brasileira, francesa, espanhola, portuguesa, alemã, grega, italiana, chinesa e japonesa.

Chef Magalhães especializou-se em nove cozinhas internacionais Fotos: Divulgação

Por isso, sabe muito bem combinar e substituir ingredientes que resultam em pratos elaborados e sofisticados. Em suas pesquisas, criou um tempero exclusivo e especial, o sal de ervas e flores do chef Magalhães. “É um prazer compartilhar com vocês minha gastronomia pelo mundo”, diz o chef.

Confira abaixo as duas receitas do chef Magalhães selecionadas especialmente para o Noticiar.net:

Quiche de legumes com queijo parmesão e azeite trufado

 

Ingredientes

Para a massa

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de água

80g de manteiga sem sal

1 colher (café) de sal ervas e flores universal (do chef Magalhães)1 gema de ovo peneirada

Para o recheio

1 abobrinha

2 cenouras médias

1 dente de alho

1 cebola pequena

1 colher (sopa) de azeite trufado

1 colher (sopa) de manteiga

2 ovos levemente batidos

50g de queijo ralado parmesão

1 xícara cream chesse

100 gr de brócolis picado sem caule

50 gramas de shitake (opcional)

Salsinha ou coentro fresco à vontade

Preparo

 Para fazer a massa, misture a farinha com o sal e a gema, juntando a manteiga  e a água. Trabalhe com os dedos até obter uma massa homogênea. Deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Para o recheio, refogue a cenoura com o azeite e a manteiga a cebola e o alho. Coloque um pouco de água para não ficar seco. Junte a abobrinha ,o brócolis, o shitake e deixe por mais ou menos 5 minutos. Depois de frio, junte os ovos,  cream cheese e o queijo.

Abra a massa, coloque na forma e faça furos com um garfo. Coloque o recheio e com o restante da massa, faça palitos finos e quadricule a torta (tipo rede) passe um pouquinho da gema por cima com um pincel. Leve ao forno por aproximadamente 25 minutos.

Camarão na moranga com dill fresco

Ingredientes

1 moranga média

500g de camarão médio sem casca

4 camarões grandes com casca

1 limão

Sal de ervas e flores

80gr de manteiga

1 copo de requeijão cremoso

200ml de creme de leite

Queijo parmesão para gratinar

Raspas de moranga

Preparo

Corte a tampa da moranga, tires as sementes, raspe um pouco da polpa e separe. Em uma panela de água fervendo, branqueie a moranga por cerca de 8 minutos até fique macia, mas firme. Retire a moranga da água e coloque numa forma, passando manteiga por dentro e por fora com ela ainda quente.  

Tempere os camarões. Cozinhe as raspas da moranga e bata tudo no liquidificador até fazer uma mistura homogênea. Reserve. Numa frigideira, junte o restante da manteiga, refogue os camarões sem casca até ficarem dourados, acrescente um pouco do dill picado à abóbora batida e o requeijão, deixando cozinhar tudo por 3 minutos. Apague o fogo e acrescente o creme de leite e, em seguida, recheie a moranga. Salpique queijo parmesão e leve ao forno ou salamandra por 5 minutos. Decore com camarões na borda da moranga.

VEJA MAIS

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2021  © Copyright Noticiar.net