ESPECIAIS

LITERATURA

Atriz de Passos lança livro nos EUA

Reportagem e edição: keuly Vianney

Fotos: Divulgação

11/02/2021

whats.png

A atriz passense Edelweiss Holz lança seu primeiro livro infantil  “Ana Carolina e a Pulga Percival” nos Estados Unidos, onde mora desde 2001. Direto de Boston, ela faz uma live de lançamento às 16h (horário do Brasil) no próximo dia 13 de fevereiro, com a participação de convidados especiais, como as atrizes Rosi Campos e Alexandra Richter e o ator Tadeu di Pietro, além de artistas de Boston.  

 

A obra foi editada durante a pandemia, mas na cabeça da autora a história existe desde 1995. “Ana Carolina, minha prima de coração, morava comigo em São Paulo juntamente com mais duas amigas. Nosso apartamento foi infestado por pulgas. Ela se descobriu alérgica a esses insetos, sendo inspiração para minha história”, conta Edel Holz.

Ela considera o livro uma publicação independente direcionada para crianças de todas as idades, pois a linguagem é simples e coloquial. A autora também é responsável pela ilustração da obra. “Eu sonhava fazer um lançamento na terrinha. Por conta da pandemia, esse sonho foi adiado e estou fazendo o lançamento online neste sábado de Carnaval sem Carnaval”, explica a escritora.

 

“Meu primeiro livro infantil foi graças à minha madrinha artística Rosi Campos, que me incentivou a escrever depois de eu ilustrar as histórias da Bruxa Morgana, sua famosa personagem no programa da TV Cultura Castelo Rá Tim Bum”, diz Edel Holz. Confira vídeo ao lado que a autora enviou especialmente para o Noticiar.net, convidando para o lançamento no próximo sábado.

Carreira

Atriz, escritora, diretora teatral, artista plástica e produtora. Irmão do falecido diretor de teatro Gustavo José Lemos, de Passos, Edel Holz traz no sangue a veia artística. Estreou nos palcos em 1992 no Rio de Janeiro, participou em novelas e minisséries da Rede Globo, época que morou também em São Paulo. “Sou atriz desde que me entendo por gente, influenciada por meu genial irmão Gustavo”, diz.

 

Em 2001, mudou-se para os Estados Unidos e foi parar em Boston, onde criou o Teatro Brasileiro de Boston, desenvolvendo o teatro em português com os brasileiros lá residentes. São mais de 40 produções escritas e dirigidas pela artista, que já trabalhou com Stênio Garcia, Sidney Magal, Fabiana Carla e Rosi Campos.

“Em algumas peças, atuei e cheguei a ir no Programa do Jô (do apresentador Jô Soares) para falar desse trabalho em 2008, quando morei em Passos por um ano com meu marido Fernando e a minha filha Sophia”, lembra a artista.

 

Essa dedicação lhe rendeu vários prêmios internacionais, como o Press Award Florida, e o título de reconhecimento do Massachusetts House of  Representatives pelo trabalho realizado com a comunidade brasileira nos Estados Unidos. “Mas, para mim, o (prêmio) mais importante foi o que ganhei do Festival de Teatro de Passos em 2019, por tudo que o Teatro Rotary e a cidade de Passos significam em minha vida”, afirma.

SERVIÇO

Lançamento do livro infantil Ana Carolina e a Pulga Percival, de Edel Holz. Data: 13/02/2021 às 16h (horário do Brasil) e 14h (horário dos EUA), no link Zoom https://bit.ly/39L7QJ4. N° de páginas: 20. Editora: São Paulo. Tiragem: 500 exemplares. R$ 20,00. Exemplares podem ser adquiridos em Passos pelo telefone (35) 8893-3362.  

VEJA MAIS

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2021  © Copyright Noticiar.net

Todos Direitos Reservados