2019  © Copyright Noticiar.net

 

A COZINHA TEX-MEX

DO TACO LOCO

Reportagem e edição: Keuly Vianney    |   Arte: Hanna Teixeira   |  15/10/2019

A cozinha tex-mex é a fusão das culinárias do Texas, nos Estados Unidos, e do México, que ganhou popularidade no mundo todo, principalmente no Brasil. Para os muchachos, o restaurante Taco Loco, em Passos, oferece as principais iguarias desta cozinha, como taco, nacho, burrito e guacamole.

O restaurante é comandado pelo empresário Gabriel Fernando de Oliveira Santos, de 22 anos. Como todo jovem, inovou ao investir numa comida diferente daquela tradicional no Sul de Minas e encontrou na cozinha tex-mex a inspiração para abrir a casa neste ano. “Comecei com delivery de tacos e nachos em 2017 e a demanda foi crescendo, porque é uma comida mais exótica”, diz Gabriel.

Gabriel trabalha com iguarias da cozinha tex-mex, como nachos e tacos / Foto: Keuly Vianney

O cardápio une as iguarias mais tradicionais dessa culinária derivada dos tejanos. Os nachos e tacos são tortilhas crocantes de milho, enquanto o burrito usa massa de trigo com discos de 21cm. Para os recheios, filé mignon, carne moída e de frango, além de mussarela, milho e requeijão.

Mas são os molhos que dão o sabor especial à culinária tex- mex do restaurante, que disponibiliza seis tipos: os famosos e tradicionais guacamole (feito com abacate) e o chili (mistura de carne, feijão, tomate e temperos), além dos dips de cheddar e queijo, salsa com carne e souar cream, ou creme azedo.

O molho da casa, de ervas finas, vem com especiarias, como páprica defumada, pimenta caiena, cebola e alho em pó. Veja na Galeria abaixo, alguns pratos do restaurante (clique na foto para ler a legenda). As iguarias são bem preparadas e o recheio é generoso.

E não podem faltar pimentas, característica marcante dos pratos mexicanos. No Taco Loco, as opções são de azeite regado a ervas, molho agridoce, clássico e extra-forte. O grau de ardência varia ao gosto de cada paladar.   

“A cozinha tex-mex usa muito agridoce nos alimentos, o que dá paladar diferenciado. Usamos produtos originais e sempre frescos. O abacate para fazer o guacamole, por exemplo, é cortado na hora do pedido. Nossa preocupação é fazer com que a pessoa sinta o sabor e a essência da comida diferente que preparamos em Passos”, explica Gabriel.

DEGUSTE

Os nachos foram nosso deguste no Taco Loco. A tortilha de milho é uma das mais pedidas. Também pudera, é muito crocante e recebe bem os molhos da casa. A pimenta escolhida dá ardência para cada paladar. 

Serviço: Taco Loco  - Cozinha Tex-Mex. Avenida Juca Stokler, 1576, Passos (MG). Funciona de quinta à terça-feira das 19h às 23h. Whatsapp: (35) 99147-0875. Facebook: Disque Tacos / Instagram: comida_mexicana_passos

Sabor da Canastra

Hamburgueria tem cardápio com ingredientes típicos mineiros da região da Canastra

Um doce de bistrô

Cafeteria e doceria trabalha com cardápio autoral em Passos

Tapiocaria e cuscuzeria em Passos com o melhor da cozinha Norte/Nordeste

Delícias do Nordeste