2019  © Copyright Noticiar.net

 

A COMIDA NA CAIXA

DO MINEIRINHOS BOX

Reportagem e edição: Keuly Vianney    |   Arte: Hanna Teixeira   |  23/10/2019

Francys e Jéssica com as caixas onde os pratos são servidos no conceito box / Foto: Keuly Vianney

A comida in box é uma tendência que chegou a Passos com o Mineirinhos Box. Prática, a caixa de papel traz um novo conceito de consumo da culinária típica brasileira, oferecendo desde pratos nordestinos e mineiros até as internacionais massas italianas.

São 16 pratos já prontos no cardápio, com a riqueza culinária do Brasil dentro da caixa. Baião de dois, arroz carreteiro, arroz tropeiro, strogonoff são algumas das gostosuras que você come in box com muita fartura.

A ideia de fornecer comida in box foi do empresário Francys Altino Silva, que investiu na compra das caixas de papel em 2018, ao invés de usar as populares marmitas ou marmitex de isopor ou outro tipo de material.

A embalagem mantém a temperatura e o sabor dos pratos, além de permitir consumo rápido em qualquer local.

Hoje, ele divide responsabilidades do restaurante com a esposa, Jéssica Gabrielle Alves dos Reis. “Sempre tive vontade de trabalhar com comidas típicas para que as pessoas experimentassem novos sabores e tivessem uma nova experiência de degustação. Atualmente, acho que não existe nenhum restaurante que ofereça  a gama de pratos como nós fazemos e com a embalagem box”, diz Francys.

Conforme ele, a cozinha trabalha com temperos orgânicos e ingredientes selecionados, pois algumas receitas precisam de produtos típicos, como o queijo coalho, além de molhos de queijo e pimentas, todos feitos na casa. Todo esse cuidado garante pratos frescos e saudáveis (veja na Galeria abaixo e clique na foto para ler a legenda).

“A produção da nossa cozinha é diária e a montagem do box é feita na hora. Acho que a vantagem é que a comida vem ali junto e misturada com as proporções corretas dos ingredientes, sem desperdícios”, conta.

A cozinha é comandada pela mãe de Francys, Nilza Faria da Silva, conhecida como Tia Sandra, famosa em Passos pela venda de cachorro-quente há mais de 22 anos. Na montagem do box, fica Andreia Silva. Mesmo com bom número de opções, Francys já pensa em ampliar o menu com seis novos pratos nos próximos meses, incluindo saladas. No cardápio atual, também tem opção fitness, com o Primavera.

Serviço: Mineirinhos Box. Rua Rio Piracicaba, 693, bairro Santa Luzia. Passos (MG). Fone: (35) 3526-3070 / Whatsapp: 99126-5596. Facebook: Mineirinhos Box / Instagram: Mineirinhos Box.   

Sabor da Canastra

Hamburgueria tem cardápio com ingredientes típicos mineiros da região da Canastra

Um doce de bistrô

Cafeteria e doceria trabalha com cardápio autoral em Passos

Delícias do Nordeste

Tapiocaria e cuscuzeria em Passos com o melhor da cozinha Norte/Nordeste