Jantinha bem ao estilo mineiro

Reportagem e edição: Keuly Vianney    |  WebDesign: Hanna Teixeira   |  28/01/2020

Val e o filho Natanael administram a cozinha e o cardápio de jantinhas e outras delícias da casa / Foto: Keuly Vianney

Arroz, feijão tropeiro, mandioca, espetinho de churrasco e vinagrete. Uma combinação gastronômica que todo mundo gosta. Agora, imagine essa refeição disponibilizada como jantar. Em Passos, a jantinha da Val tem conquistado paladares ao oferecer esse cardápio simples, mas bem saboroso. Uma comidinha ao melhor estilo mineiro.

Desde o início de 2019, Valdirene Gonçalves Barbosa Ferreira, mais conhecida como Val, é a cozinheira das famosas jantinhas com preço acessível. Ao seu lado, o filho Natanael Gonçalves Ferreira administra o Espetinhos da Val, que ainda tem um cardápio baseado nos espetinhos e porções.

“A jantinha tornou-se nosso carro-chefe dos pedidos, pois percebemos que não havia muitos estabelecimentos na cidade oferecendo jantar. Além do segredo do tempero, coloco muito amor na comida. Por isso, o sucesso da jantinha”, diz Val.

No cardápio da casa, há cerca de 15 tipos de espetinhos diferentes, que podem ser adicionados na jantinha. Da tradicional carne de vaca à suína, frango, linguiça, queijos e verduras, incluindo as combinações de jiló com bacon e quiabo com bacon. A pessoa pode comer no restaurante ou levar para casa a jantinha na marmita (veja Galeria abaixo; clique na foto para ler a legenda).

 

“Os mais vendidos são os espetinhos de vaca, medalhão de frango e queijo. O segredo é saber o ponto certo da carne para deixá-la macia e saborosa. Se ficar mal passada, o espetinho fica “borrachudo”; se ficar bem passado, fica duro. Primeiro selamos a carne e depois chegamos no ponto ideal na churrasqueira”, conta Natanael.

Outro diferencial da jantinha da Val é o molho de pimenta caseira, preparada pela própria cozinheira, que agrada a gregos e troianos pois não é muito ardida. O molho pode ser adicionado ao espetinho, que depois é passado na farinha.

Val também destaca a qualidade do tropeiro. “Fazemos o tropeiro completo, com todos os ingredientes. A mandioca também é selecionada, ficando bem cozidinha”, afirma.

“Recebemos muita gente de outras cidades que vêm atrás da jantinha. Você prefere comer a jantinha ou um lanche? Acho a janta mais saudável, podendo variar nos ingredientes, montando a jantinha completa ou preferindo um ingrediente à escolha do freguês”, completam Val e o filho.

Antes da jantinha, Val trabalhava como doméstica e cozinheira, sendo a comida mineira sua especialidade. Em 2018, começou a vender só espetinhos em frente ao condomínio onde morava. Os espetinhos fizeram sucesso, incentivando a ela o filho abrirem o restaurante, oferecendo a jantinha bem mineira.

VAI LÁ:

Jantinha da Val, em Passos (MG). Rua Alípio Ferreira Dias, 119, Parque da Estação. Funciona de segunda a sábado, a partir das 17h30. Faz entregas a domicílio. Whatsapp: (35) 99918-1086 / 99976-0368 / 3413-1085. Facebook: Espetinhos da Val / Instagram: @espetinhodaval9

ANUNCIO

2019-2020  © Copyright Noticiar.net