DEGUSTE

O ITALIANÍSSIMO GELATO

EM TERRAS MINEIRAS

Reportagem e edição: Keuly Vianney | Fotos: Aluísio de Souza | Arte: Hanna Teixeira | 01/07/2019

Produto é 100% natural e com ingredientes frescos, que o diferenciam do sorvete comum

Passos é uma cidade de temperaturas quentes e amenas, mesmo no inverno. E um produto, em especial, é bem degustado pelos moradores e visitantes: o sorvete. Mas a chef Lília Renata Araújo Oliveira foi mais fundo nos estudos gastronômicos e produz o gelato estilo italiano em terras mineiras.

Ela é a única em Passos a fabricar na D'ocê Gelateria o gelato artesanal, com ingredientes sempre frescos e naturais, que garantem a qualidade do paladar e o transformam num alimento diferenciado e de primeira qualidade.

Gelatière Lília pesquisa sobre doces há vários anos e se apaixonou pelo gelato estilo italiano

Lilia explica que o gelato é 100% artesanal e produzido em pequena escala, com 60% de redução de açúcar, sem gordura vegetal nem hidrogenada. Não possui corantes, conservantes, aromatizantes ou emulsificantes.

Os ingredientes são naturais e com temperatura da conservação de -10º. Características que o fazem derreter na boca, com grande cremosidade, e o diferenciam do sorvete comum.

A gelateria oferece cerca de 60 sabores que revezam na vitrine colorida por gelatos de limão siliciano, fiore di latte, pistache, frutas vermelhas, chocolate belga e até creme brulé. No inverno, agrega mais castanhas e sabores alcoólicos, como vinho e conhaque. 

“Só usamos ingredientes naturais, como leite, creme de leite, frutas frescas, castanhas naturais e cacau puro. Sob o ponto de vista do que temos na região, nosso gelato é um produto diferenciado que mantém características da cultura italiana”, explicou a gelatière Lília. “Seguimos o padrão original de fabricação para manter a qualidade do gelato”.

DEGUSTE

Na gelateria, experimentamos dois sabores de gelato: o de Pistache, que é bem tradicional, e o Ruby Rose, chocolate de cacau rosa natural, importado da Bélgica, uma das novidades do mercado que exigiu anos de pesquisa. O gosto é bem leve se comparado aos outros sabores marcantes do chocolate.

Para chegar a esse padrão, a chef vem estudando há 4 anos a área de doces. Começou com bolos, fez cookies e passou por picolés, paletas, sorvete e frozen até se apaixonar pelo gelato. Participou de cursos em São Paulo e Campinas, onde aprendeu técnicas originais de preparo da iguaria.

“Me interessei muito pelo gelato porque senti que era a minha cara. Eu gosto do artesanal e não consigo fazer nada em série. Sou fã da criação, do saudável e da pequena produção com qualidade”, disse.

Apesar de sempre agregar valores ao seu gelato, a chef não deixou de lado suas raízes. No cardápio dos gelatos, a cultura mineira está presente nos sabores Romeu e Julieta, com queijo e goiabada, e Ouro de Minas, uma invenção da própria Lília que ela combinou o queijo Canastra com melaço especialmente para um concurso em São Paulo.

A gelateria também oferece outros doces no estilo gourmet, como tarteletes, cheese cake, mousses, brownie e brigadeiros. No inverno, também tem chocolate quente, Afogatto, capuccinos, caffé mocha, etc.

 

VAI LÁ

Docê Gelateria. Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda), 3.322. Passos (MG).Funciona todos os dias das 12h às 21h. Whatsapp: (35) 98811-5895. Instagram: @docegelateria / Facebook: D’oce Gelateria  

Gelato de frutas frescas
Doces
Sabores de gelato
Brigadeiros
Chocolate quente

VEJA MAIS

Alta Gastronomia

Em Passos, restaurante oferece menu diferenciado, com pratos sofisticados 

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net