2019  © Copyright Noticiar.net

As bebidas gourmets do Café com Letras

Reportagem e edição: Keuly Vianney    |  WebDesign: Hanna Teixeira   |  15/01/2020

Isabella (esq.) e Vivian trazem novo conceito de cafeteria com cardápio literário

Que tal tomar um café gelado neste verão? Sim! É possível variar na temperatura de uma das bebidas mais consumidas do mundo. O Café com Letras, uma charmosinha cafeteria em Passos, oferece vários cafés e bebidas gourmets, como sucos e frapê, para você degustar se refrescando, principalmente nos dias de altas temperaturas.

O Café com Letras é um ambiente gastronômico em Passos com o conceito de unir cafeteria e literatura. As proprietárias Vivian Natália Aparecida Mizael e Isabella Maria Santos explicam o objetivo da cafeteria.

“Nossa ideia é disponibilizar a cafeteria para as pessoas terem uma nova experiência num cantinho de boas comidas e energias”, explicam. “Nesse ambiente diferenciado, temos uma estante com livros, que as pessoas podem ler enquanto comem ou ainda fazer troca das obras”.

Leituras à parte, o cardápio é recheado de comidas e bebidas ideais para o verão, com destaque para os cafés gourmets. São cinco tipos diferentes de cafés, indo do simples ao cremoso, gelado e com bordas especiais (veja Galeria abaixo; clique na foto para ler a legenda). Um dos mais pedidos é o café cremoso, preparado com espuma cremosa de café adicionada ao leite, com a opção de borda com nutella ou ovomaltine.

“Fizemos várias pesquisas de café cremoso para trazer a novidade e chegamos a essa receita especial. Nosso segredo está na produção da espuma de café que, ao ter o choque térmico com o leite quente, dá a cremosidade”, conta Isabella.

 Já o café gelado, é adaptação da receita de um barista com ingredientes combinados por Vivian e Isabella. “A maioria dos cafés gelados é à base de sorvete e café quente. O nosso diferencial é a combinação mais elaborada dos ingredientes, com o gostinho do café aparecendo mais no final da degustação. As pessoas estão com o paladar mais aguçado e querem experimentar novos sabores”, avaliam.

Outra opção de verão é o café “como eu era antes de você”, preparado com o café cremoso adicionado de um picolé de coco queimado. O nome dessa bebida traduz bem o ideal da cafeteria com o cardápio literário, que batiza cafés e sobremesas inspirados em títulos de livros.

 “Acredito que seja um conceito único em Passos, com ambiente diferenciado para se comer tranquilamente. Fazemos a seleção dos livros para manter obras de qualidade e já temos cerca de 30 livros de romance, ficção, drama, autoajuda”, explica Vivian.

DEGUSTE

No Café com Letras, experimentamos um dos mais pedidos, o café cremoso. A textura e o sabor agradam muito neste café, chegando a uma temperatura morna gostosa com o choque térmico da espuma e do leite quente. O sabor é leve e ideal para quem gosta de degustar novas experiências com a bebida.

VAI LÁ

 

Café com Letras, em Passos (MG). Rua Santa Casa, 264-A, bairro Santa Casa, próximo ao Promai e Gapop. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30. Whatsapp: (35) 99968-2019. Facebook: Café com Letras / Instagram: @cafecomletrasiv

ANUNCIO

Nessa linha, tem o Romeu e Julieta, mousse de requeijão com creme de goiabada. Complementam as sobremesas da casa: bolos, doces, mousses, brownie e tortas de frutas e de chocolate.

O menu é incrementado com lanches, salgados e pão de queijo quentinho, que pode ser servido com os cafés gourmet ou sucos especiais. No verão 2020, a cafeteria disponibiliza o exclusivo suco natural de amoras silvestres e o detox, além de milk shake.