DEGUSTE

ALTA GASTRONOMIA

Reportagem e edição: Keuly Vianney | Fotos: Aluísio de Souza | Arte: Hanna Teixeira | 15/06/2019

Em Passos, restaurante oferece menu diferenciado, com pratos sofisticados

vistos só nos grandes centros

A alta gastronomia chegou a Passos com um restaurante inaugurado no ultimo mês, tendo à frente os chefs Patrícia Bonfim e Fúlvio Stefanine Silva, que apostaram nesse segmento de cardápio sofisticado. Nesta semana, o chef Gerald Umpierrez, vindo do Uruguai, complementa a equipe da casa, assinando menus completos e exclusivos.

Chefs Patrícia e Fulvio, proprietários do BBQ,se especializam em cursos de gastronomia há 8 anos

Apesar de pouquíssimo tempo de portas abertas, o BBQ Smoked House já está caindo na graça dos passenses e atraindo clientes ávidos por experimentar comidas mais sofisticadas, como polvo, carré e camarão thai.

O carro-chefe da casa é o hambúrguer gourmet, mas o restaurante também funciona soft openning disponibilizando 30 tipos de porções, steaks, acompanhamentos, saladas, sobremesas, drinques e outros pratos bem próximos da alta gastronomia.

Este cardápio é assinado por Paula Labaki, renomada chef nacional e internacional que figura entre as mais conceituadas no concorrido mercado paulista. Dentre os famosos que já provaram a cozinha de Labaki, estão os músicos Ozzy Osbourne, do Iron Maiden, do The Cranberrys, Julio Iglesias, Paula Toller, Nando Reis e os integrantes do Cirque Du Soleil.

Já o chef Gerald, que atuou na Ilha de Caras e possui experiência internacional, assina o menu completo de alta gastronomia, com entrada, primeiro e segundo pratos, e sobremesa. Ele usa e abusa do conceito de gastronomia como arte, como manda a novelle cuisine française.  

Menu de alta gastronomia, assinado pelo chef Gerald, começou a ser servido esta semana

“Nossa comida é diferenciada e artesanal, desde o método de fabricação e escolha de ingredientes até o produto final. Além da consultoria da Labaki e o chef Gerald, nossas carnes são selecionadas, temos blend da casa e usamos técnicas de preparo sofisticadas”, explica o casal.

Amantes da boa cozinha, Patrícia e Fúlvio vêm estudando nos últimos 8 anos e participando de cursos com chefs do calibre de Daniel Lee, Bruno Salomão, Roberto Bocabello, Cadu Evangelisti, Cadu Gallucci, Franco Tornese, Rose Camargos e Rick Bolzani. Com os experts, aprenderam técnicas de defumação, charcutaria, embutidos, churrascos, fermentados, sanduíches, low carb, etc.

No ano passado, começaram a praticar o conhecimento culinário em casa aceitando encomenda de sanduíches artesanais por delivery. Rapidamente, conquistaram uma clientela cativa, chegando a preparar cerca de 70 unidades num único dia. 

“Os hambúrgueres tiveram uma boa aceitação. Aprendemos os conceitos e técnicas dos chefs e criamos nossas próprias técnicas na produção dos hambúrgueres artesanais. O espaço ficou pequeno para o número de encomendas e o negócio tomou uma proporção que resolvemos abrir o restaurante”, contaram.

DEGUSTE

A casa ofereceu à reportagem o drinque Moscow Mule, feito à base de vodca e limão, servido numa canequinha de cobre. Espuma de gengibre na finalização faz toda diferença.

WhatsApp Image 2019-06-14 at 11.51.39_ed

 Drinque Moscow Mule / Foto: Divulgação

Com os hambúrgueres, desenvolveram a técnica de defumação, tendência gastronômica bem incorporada ao menu do restaurante. Mais de 50% dos pratos têm algo defumado e há aqueles em que são necessárias 15 horas de defumação.

A comida mineira, entretanto, não ficou de fora e casou bem com ingredientes mais sofisticados. Embora o cardápio seja assinado por Labaki, Patrícia e Fúlvio exigiram que alguns pratos tivessem elementos regionais, como o tradicional queijo Canastra, feijão, o ovo caipira e até a cachaça artesanal.

Os dois chefs estão sempre atentos ao que acontece na cozinha e no atendimento aos clientes, trabalhando com uma equipe treinada e com equipamentos especializados no serviço gourmet.

“Quem vier no nosso restaurante, irá comer bem, com carnes e bebidas selecionadas”, garantiram. “Os clientes estão dando feedback positivo e várias pessoas que já viajaram pelo mundo elogiaram o nível da nossa cozinha”. Confira mais pratos abaixo na Galeria de Fotos.

VAI LÁ

BBQ Smoked House. Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda), 4013, Passos (MG). Funciona de terça-feira a domingo, a partir das 19h. Whatsapp: (35) 98441 6000.  Instagram: @bbqsmokedhouse/ Facebook: BBQ Smoked House

VEJA MAIS

O italianíssimo gelato

Produto é 100% natural e com ingredientes frescos, que o diferenciam do sorvete comum

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net