top of page

DEGUSTE

ALTA GASTRONOMIA NO BBQ 

Reportagem e edição: Keuly Vianney | Fotos: Aluísio de Souza | Arte: Hanna Teixeira | 15/06/2019

whats.png

Em Passos, restaurante oferece menu diferenciado, com pratos sofisticados

vistos só nos grandes centros

A alta gastronomia chegou a Passos com um restaurante inaugurado no ultimo mês, tendo à frente os chefs Patrícia Bonfim e Fúlvio Stefanine Silva, que apostaram nesse segmento de cardápio sofisticado. Nesta semana, um chef uruguaio

complementa a equipe da casa, assinando menus completos e exclusivos.

Fulvio e Patrícia

Chefs Patrícia e Fulvio, proprietários do BBQ, se especializam em cursos de gastronomia há 8 anos

Apesar de pouquíssimo tempo de portas abertas, o BBQ Smoked House já está caindo na graça dos passenses e atraindo clientes ávidos por experimentar comidas mais sofisticadas, como polvo, carré e camarão thai.

O carro-chefe da casa é o hambúrguer gourmet, mas o restaurante também funciona soft openning disponibilizando 30 tipos de porções, steaks, acompanhamentos, saladas, sobremesas, drinques e outros pratos bem próximos da alta gastronomia.

Este cardápio é assinado por Paula Labaki, renomada chef nacional e internacional que figura entre as mais conceituadas no concorrido mercado paulista. Dentre os famosos que já provaram a cozinha de Labaki, estão os músicos Ozzy Osbourne, do Iron Maiden, do The Cranberrys, Julio Iglesias, Paula Toller, Nando Reis e os integrantes do Cirque Du Soleil.

“Nossa comida é diferenciada e artesanal, desde o método de fabricação e escolha de ingredientes até o produto final. Além da consultoria da Labaki e o chef Gerald, nossas carnes são selecionadas, temos blend da casa e usamos técnicas de preparo sofisticadas”, explica o casal.

Amantes da boa cozinha, Patrícia e Fúlvio vêm estudando nos últimos 8 anos e participando de cursos com chefs do calibre de Daniel Lee, Bruno Salomão, Roberto Bocabello, Cadu Evangelisti, Cadu Gallucci, Franco Tornese, Rose Camargos e Rick Bolzani. Com os experts, aprenderam técnicas de defumação, charcutaria, embutidos, churrascos, fermentados, sanduíches, low carb, etc.

No ano passado, começaram a praticar o conhecimento culinário em casa aceitando encomenda de sanduíches artesanais por delivery. Rapidamente, conquistaram uma clientela cativa, chegando a preparar cerca de 70 unidades num único dia. 

“Os hambúrgueres tiveram uma boa aceitação. Aprendemos os conceitos e técnicas dos chefs e criamos nossas próprias técnicas na produção dos hambúrgueres artesanais. O espaço ficou pequeno para o número de encomendas e o negócio tomou uma proporção que resolvemos abrir o restaurante”, contaram.

Com os hambúrgueres, desenvolveram a técnica de defumação, tendência gastronômica bem incorporada ao menu do restaurante. Mais de 50% dos pratos têm algo defumado e há aqueles em que são necessárias 15 horas de defumação. Confira alguns pratos selecionados pela reportagem abaixo; arraste e clique nas fotos para ler a legenda: 

Double Cheddar
Double Cheddar

Double Cheddar, dois hambúrgueres de brisket defumado em lenha frutífera, bacon artesanal, cebola caramelizada na rapadura e molho especial

press to zoom
Panelinha
Panelinha

Panelinha de ovo caipira / Foto: Divulgação

press to zoom
Caeser
Caeser

Ceaser salad com lascas de queijo Canastra e frango defumado / Foto: Divulgação

press to zoom
Double Cheddar
Double Cheddar

Double Cheddar, dois hambúrgueres de brisket defumado em lenha frutífera, bacon artesanal, cebola caramelizada na rapadura e molho especial

press to zoom
1/6

A comida mineira, entretanto, não ficou de fora e casou bem com ingredientes mais sofisticados. Embora o cardápio seja assinado por Labaki, Patrícia e Fúlvio exigiram que alguns pratos tivessem elementos regionais, como o tradicional queijo Canastra, feijão, o ovo caipira e até a cachaça artesanal.

Os dois chefs estão sempre atentos ao que acontece na cozinha e no atendimento aos clientes, trabalhando com uma equipe treinada e com equipamentos especializados no serviço gourmet.

“Quem vier no nosso restaurante, irá comer bem, com carnes e bebidas selecionadas”, garantiram. “Os clientes estão dando feedback positivo e várias pessoas que já viajaram pelo mundo elogiaram o nível da nossa cozinha”. Confira mais pratos abaixo na Galeria de Fotos.

DEGUSTE

A casa ofereceu à reportagem o drinque Moscow Mule, feito à base de vodca e limão, servido numa canequinha de cobre. Espuma de gengibre na finalização faz toda diferença.

WhatsApp Image 2019-06-14 at 11.51.39_ed

VAI LÁ

BBQ Smoked House. Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda), 3690, Passos (MG). Funciona de terça-feira a domingo, a partir das 19h. Whatsapp: (35) 98441 6000.  Instagram: @bbqsmokedhouse/ Facebook: BBQ Smoked House

bottom of page