DEGUSTE

IMG-20220330-WA0016.jpg
IMG-20220330-WA0027-01.jpeg
IMG-20220330-WA0024-01.jpeg

Fotos: Divulgação

Brunch caprichado é novidade no BBQ de Passos

Reportagem e Edição: Keuly Vianney
n.noticiar@gmail.com
01/04/2022

whats-logo.png

Nesta semana, o BBQ Smoked House de Passos começou oferecer em seu cardápio mais uma novidade: brunch e café da tarde, com pratos caprichados para este meio-almoço muito apreciado pelo mundo afora. Todo menu foi elaborado pelos chefs e proprietários do restaurante Fulvio Stefanine e Patrícia Bonfim, que agora vão abrir o espaço a partir das 7h. 

O brunch é de origem britânica e traz  uma grande variedade de pratos mais reforçados que o café da manhã e pode substituir o almoço. Nesses moldes, o BBQ de Passos é o primeiro restaurante da cidade a servir brunch com um o menu delicioso e artesanal composto por ovos, saladas, carnes, pães, bolos, doces e sobremesas. 

A casa, inaugurada em 2019, já trabalha com churrasco americano e sempre com consultoria de chefs renomados, como Cadu Evangelisti e Giovana Gava, que assinam o cardápio do BBQ desde outubro do ano passado. Foram seis meses de pesquisa sobre o brunch em vários países para implantá-lo aqui com adaptações culinárias e mineiras.  

"Sempre buscamos inovação, trazendo uma cozinha moderna e sofisticada mas, ao mesmo tempo, saborosa. Fizemos uma adaptação do brunch para a nossa região e trouxemos para nossa cozinha a mãe do Fúlvio para dar um verdadeiro toque de vó", conta Patrícia. 

BAT_1408.jpg

Chefs Fúlvio e Patrícia comandam BBQ desde 2019, sempre com novidades no menu / Foto: Aluísio de Souza

Por isso, um dos destaques do brunch BBQ são os ovos nas versões mexidos e beneditinos, além de ciabata, tapioca, finger foods, sanduíche de salmão gravlax da Escandinávia, cookies e os waffles americanos. Iogurte com redução de frutas vermelhas e granola e bolinho mergulhado  na calda de licor de chocolate peneirado com cacau em pó não podem faltar. 

Veja galeria de fotos abaixo com algumas das opções de brunch do BBQ (arraste e clique na imagem para ler a legenda): 

Salada de bacalhau
Ovos mexidos
Ovos pochê
Salada caprichada
Pão de queijo
Finger foods
Milk Shake
Tapioca
Empada
Iogurte natural
Bolinho BBQ

Para o brunch, já estão disponiveis cerca de 50 pratos salgados frios e quentes, mais os doces e 25 bebidas, desde os tradicionais cafezinho preto, capuccinos e sucos até bebidas para pré e pró-treino à base de whey protein ou o matcha, uma mistura oriental de leite com broto de chá verde. 

"Elaboramos um cardápio que atende vários públicos, incluindo as pessoas que são intolerantes à lactose e as veganas. E toda nossa cozinha é artesanal e natural, como os pães de fermentação natural, seguindo a linha do nosso cardápio sofisticado, mas bem elaborado e saboroso", explica a chef. 

Ela garante que o preco é acessível, pois há comidinhas a partir de R$ 6,00 e pratos montados a partir de R$ 18,00. Tudo dentro padrão BBQ da cozinha american barbecue mineira, que é a proposta desde a inauguração do espaço.

No período noturno, o restaurante mantém seu atendimento com os sanduíches, que são o carro-chefe, e outros pratos de menu cosmopolita (veja alguns pratos na galeria; arraste as fotos). O local é bem aconchegante e com decoração de grafite, dando um toque todo especial, principalmente para quem gosta de tirar fotos instagramáveis. 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

VAI LÁ
BBQ SMOKED HOUSE,
em Passos (MG). Agora com brunch e café. Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, 3690. Funciona a partir das 7h. Whatsapp: (35) 98441-6000. Instagram @bbqsmokedhouse / Facebook 

IMG_7730.jpg

DEGUSTE

No BBQ, experimentamos um delicioso waffle americano com cobertura de chocolate e sorvete de creme, exclusivo do brunch. O waffle é preparado na casa, muito macio e chega quentinho na mesa, derretendo na boca. Há outras combinações, como o waffle com presunto parma, uvas, mel, figo e coalhada, waffle com chantilly e ovomaltine, waffle com sorvete, calda de chocolate e cereja/ Foto: Keuly Vianney

VEJA MAIS