TURISMO

CULTURA POPULAR

Vai ter festa junina

e arraiá online!

Texto e edição: Keuly Vianney

WebDesign: Hanna Teixeira

17/06/2020

Vai ter festa junina, sim senhor! Os eventos de 2020 estão garantidos pela internet, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que vem impondo medidas de isolamento e distanciamento social a fim de evitar aglomerações. Você pode assistir lives de casa e viajar pelas melhores festas de São João, como em Campina Grande (PB), considerada a maior do mundo. A agenda já está disponível para quem gosta de muito forró, mas em versão online.

Veja programação abaixo onde você pode assistir as transmissões pelas redes sociais, principalmente pelo Youtube e Instagram, e fazer sua viagem por essa tradicional cultura nordestina.

São João de Todos​

O site São João de Todos saiu na frente e está com programação diária desde 4 de junho, organizado pela plataforma de streaming Sua Música. O Arraiá 100% digital vai até 30 de junho, com apresentações e shows com muita música e cultura típica nordestina. Na programação, são mais de 30 lives de grupos como Mastruz com Leite, Forró do Bom, Limão com Mel, Cavalo de Pau, Brasas do Forró etc. O dinheiro arrecadado com o evento online será direcionado para entidades como Nordeste contra a Fome e Mesa Brasil. Acesse programação completa.

Divulgação

Festa em Passos (MG)

A Apae de Passos, no Sul de Minas,  promove sua tradicional Festa Junina, mas na versão em casa e beneficente. São três dias, de 17 a 19 de junho, para você pedir quitutes juninos para ajudar a associação. O combo inclui caldo de feijão, canjica, pipoca, amendoim e bolo de fubá no valor de R$ 20,00, das 15h às 20h. Na sexta-feira, acontece a live solidária Apaexonados em prol da Apae de Passos, com cinco atrações: Luizão, Os Coroné, Fernando Luiz & Viola, Kadu & Reginaldo e Negão da Sanfona. A transmissão é pela TV Passos a partir das 19h.

São João de Campina Grande (PB)

O maior São João do mundo não ficou de fora da festa online e, neste ano, realiza sua edição virtual nos dias 23, 24 e 27 de junho. Diretamente do Parque do Povo, em Campina Grande (PB), você terá a chance de assistir lives com a participação de 17 artistas confirmados até agora. Quem abre a tradicional festa é Elba Ramalho. Você pode assistir todo o evento no Youtube pelo canal São João de Campina Grande em Casa pelo link

Festa em Mossoró (RN)

Em Mossoró (RN) também tem festa junina online acontecendo desde 6 de junho, com encerramento dia 27 de junho. Nas lives, já marcaram presença André Luvi, Renata Falcão, Everaldo Rodrigues, Forró com Ela, Nataly Vox, João Neto Pegadão, entre outros convidados. As apresentações são promovidas pela prefeitura e podem ser acompanhadas pelo site e redes sociais oficiais.

Festa em São Luís (MA)

Em São Luís (MA), a festança digital já começou com apresentação de grupos de cultura popular, exposições, entrevistas e rodas de conversa (no dia 12 de junho, quem apareceu lá foi Zeca Baleiro), que podem ser acompanhados de casa. A Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão está divulgando a programação nas redes sociais no site oficial

Divulgação

São João de Nóis Tudim (SP)

O São João de Nóis Tudim, tradicional festa no Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo, ganhou versão online e está prevista para 28 de junho. Conforme divulgação dos organizadores, a festa continuará arretada e o público poderá matar a saudade dos festejos juninos pela internet. No entanto, no site do evento, a programação ainda não está definida. 

VEJA MAIS

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net