TURISMO

TOUR VIRTUAL

60 anos de Brasília

Foto: Divulgação Mtur

Reportagem: Keuly Vianney

21/04/2020

Brasília comemora 60 anos neste 21 de abril. Você pode visitar a capital federal do Brasil em sua casa, por meio de uma viagem virtual que a Secretaria de Turismo do Distrito Federal lançou esta semana para celebrar a data. São sete rotas temáticas com as principais atrações que melhor representam a cidade, com mais de 80 pontos turísticos. A visita está disponível pelo site http://www.turismo.df.gov.br/brasilia-tour-virtual/.

Em parceria com o Google Earth, a plataforma reuniu informações, fotos e fatos da história de Brasília por meio de mapas virtuais fáceis de navegar. São palácios, praças, museus, igrejas, monumentos a céu aberto e riquezas naturais do Cerrado, além da beleza arquitetônica de Brasília reconhecida como um dos maiores exemplares do modernismo no mundo.

No Brasília Tour Virtual, você confere detalhes da arquitetura curva da capital federal, os lugares mais icônicos e também os menos conhecidos dentro e fora do eixo monumental, e em seu entorno, como o Parque Nacional de Brasília e a Chapada dos Veadeiros.  

Em 1987, a Unesco reconheceu a capital como Patrimônio Cultural da Humanidade, levando em consideração o traçado original e as belas construções idealizadas pelo urbanista Lúcio Costa e o arquiteto Oscar Niemeyer.

No momento em que a pandemia do novo coronavírus incentiva o isolamento social, você pode conhecer tudo pelo computador ou celular. É só acessar e viajar pelos belos cenários da capital federal.

VEJA MAIS

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net