Divulgação

DEGUSTE

torta de maçã

Prepare torta de maçã clássica e simples

Texto: Keuly Vianney

n.noticiar@gmail.com

05/07/2021

whats-logo.png

A maçã é uma das frutas da estação. Saborosa, pode ser a grande protagonista de uma torta de maçã simples, mas tradicional e recheada com leite condensado, baunilha e com cobertura de canela. Uma delícia que você pode preparar na sua casa para este final de semana. Veja como fazer na receita abaixo:

Ingredientes

 

Para a Massa

150 g de manteiga gelada

½ xícara (chá) de açúcar

3 gemas

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de essência de baunilha

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo (peneirada)

 

Para o Creme

1 e ½ xícara (chá) de Leite

2 gemas

1 lata (ou caixinha de 395g) de leite condensado

1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (chá) de essência de baunilha

Maçãs verdes

Para a Cobertura

4 maçãs em fatias finas

3 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de canela em pó

Preparo

Num recipiente, misture a manteiga com o açúcar e adicione as gemas, o sal e a essência baunilha para preparar a massa. Misture bem com a ponta dos dedos até que os ingredientes estejam bem incorporados.

Junte a farinha de trigo aos poucos até obter uma massa homogênea, que desgrude das mãos. Pode ser que você precise adicionar mais farinha até que a massa esteja no ponto. Faça uma bola e enrole em filme plástico, reservando na geladeira por cerca de 30 minutos.

Já para o creme, misture todos os ingredientes pedidos numa panela para levar ao fogo. Ao iniciar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Reserve. Para a cobertura, pegue um recipiente e misture as maçãs, o açúcar e a canela, também reservando em seguida.

Em seguida, passe para a montagem da torta. Numa superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa com auxílio de um rolo. Depois, cubra com essa massa uma forma de aro removível (24 cm de diâmetro) e coloque o creme reservado no fundo.

 

Distribua as maçãs do recheio em círculos, formando uma flor. Para finalizar, você pode fazer o desenho de tiras tradicionais em cima. Leve ao forno médio-alto (200°C), pré-aquecido por cerca de 30 minutos, ou até que a massa esteja dourada e as maçãs cozidas. Você pode polvilhar canela por cima, se preferir.

VEJA MAIS