Divulgação

DEGUSTE

sufle-espinafre-7.jpeg

Foto: Big Oven

É época de espinafre: faça um suflê

Texto: Keuly Vianney

n.noticiar@gmail.com

28/08/2021

whats-logo.png

O espinafre começa a ganhar as gôndolas dos supermercados e espaço nas feiras livres, pois é época das folhinhas verdes que se destacam pela sua versatilidade gastronômica. Na receita de hoje do Noticiar.net, aprenda como fazer um delicioso suflê de espinafre.

 

No entanto, com a verdura é possível fazer vários pratos: de um simples refogado com alho e óleo a lasanha, torta, quiche, pasta, bolinho e até omelete. Veja receita do suflê abaixo:

Ingredientes

1 maço de espinafre

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) farinha de trigo

1 tablete de caldo de frango

2 xícaras (chá) de leite

3 ovos

4 colheres (sopa) de queijo ralado

Espinafre

Preparo

Cozinhe o espinafre com o caldo de galinha e escorra bem a água. Pique bem e reserve. No fogo, derreta a manteiga e junte a farinha para dourar por igual. Junte o leite quente e deixe engrossar, mexendo sempre.

 

Retire do fogo, juntando as gemas e o queijo ralado. Misture bem e acrescente o espinafre. Separe a clara e a gema dos ovos. Bata as claras em neve para despejar na massa, mexendo delicadamente. São as claras em neve que ajudam a dar a consistência do suflê.

 

Você pode escolher assar a massa numa forma refratária ou em potes separados untados com a manteiga e polvilhando o queijo ralado. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos.   

VEJA MAIS