2019  © Copyright Noticiar.net

39ª Promoda: descontos de 50%

Texto e Fotos: Keuly Vianney

Arte: Hanna Teixeira

05/07/2019

Cerca de 80 lojas e fábricas de confecção estão em liquidação na 39ª Promoda, que começa hoje na avenida Comendador Francisco Avelino Maia, a Avenida da Moda em Passos. Até 13 de julho, os estabelecimentos estão abertos em horário especial com descontos de até 70% em roupas, calçados, bijuterias e outros produtos do outono/inverno 2019.

Apesar do atual contexto econômico do Brasil, os comerciantes mantêm otimismo nas vendas desta edição da Promoda, conforme avalia o presidente da Associação Amigos da Avenida, organizadora do evento, Marco Túlio de Souza Silveira.

“Nossa expectativa é sempre de melhora nas vendas. Trabalhamos com otimismo, mesmo sabendo que o comércio vive uma das suas piores fases da história”, afirma Marco Túlio, que atua no setor há mais de 30 anos.

No evento de julho de 2018, a Promoda movimentou R$ 10 milhões em vendas, aproximadamente. Para este ano, a expectativa é manter esse padrão na comercialização durante os nove dias da promoção.

Por isso, as peças à venda atendem todo tipo de público, faixa etária e classe social. “A avenida tem lojas e fábricas com todo tipo de produto, desde os mais populares aos mais sofisticados. Muitas são especializadas em roupas infantis e outras em feminino e masculino”, destaca Marco Túlio.

IDENTIFICAÇÃO

O presidente da Associação dos Amigos da Avenida da Moda, Marco Túlio Silveira, informou que todas as lojas e fábricas participantes da 39ª Promoda estão com itens de identificação na entrada dos estabelecimentos. Seta no chão, selo na vitrine e balão na fachada são alguns dos identificadores de promoção.

“É importante valorizar os associados que estão com a identificação porque são eles que promovem a Promoda. Esta é a forma de identificar os comerciantes que se preocupam com a Avenida da Moda”, afirma.  

Novidades

Para atrair mais consumidores, a Associação Amigos da Avenida da Moda conta com novidades na edição 2019.  Além de uma divulgação abrangente, principalmente em Minas Gerais e São Paulo, houve investimentos na estrutura e em pontos de lazer.

 Ao longo dos 2km da avenida, foram distribuídas cinco tendas, que terão shows ao vivo, food trucks e bebida artesanal. A via também ganhou uma boa limpeza e pintura para receber os visitantes e compradores.

“É importante que a avenida esteja limpa, organizada e segura para as pessoas gostarem de estar na Avenida da Moda, criando um ambiente agradável para compras e diversão. Temos bons preços e  atrações para toda família”, explica Marco Túlio.

Ele lembra que a Avenida da Moda já se consolidou com seu turismo de compras. “Passos já se consagrou como polo regional de moda e na avenida, você encontra toda diversidade de ofertas e produtos”, diz.

Serviço: 39ª Promoda na Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, a Avenida da Moda. Horário especial de 5 a 13 de julho: sábado e domingo: das 9h às 17h e de segunda à sexta-feira: das 9h às 21h.

10 móveis incríveis

Confira seleção de peças 

interessantes na feira de Móveis Rústicos de Passos

Artistas Locais

No aniversário da cidade, obras revelam uma Passos sob

o olhar dos artistas

100 anos

Muitas casas de Passos são centenárias e mantêm fachada original do início do século 20