GALERIA

ARTES

Recriadas, pinturas famosas usam máscaras

Texto: Keuly Vianney

WebDesign: Hanna Teixeira

30/05/2020

A arte também se reinventou durante a pandemia do novo coronavírus. Alguns artistas criam novos trabalhos ou recriam pinturas famosas com máscaras, acessórios indispensáveis no combate à Covid-19. Veja na Galeria do Noticiar.net algumas obras que já estão usando máscara em 2020, deixando-as divertidas (veja galeria acima; clique na foto para ler a legenda).

O artista plástico brasileiro Eduardo Kobra lançou um novo mural de grafite em abril, homenageando vítimas do novo coronavírus ao redor do mundo. O trabalho, divulgado no perfil do instagram do artista, une crianças do mundo inteiro usando máscaras e com símbolos de várias religiões, como o cristianismo, budismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo.

Pedindo para que as pessoas fiquem em casa, Kobra também anunciou um leilão virtual com outras obras para ajudar os moradores sem-teto em São Paulo.  

Já no perfil do Instagram Plague History, artista Genevieve Blaisart recriou obras clássicas da pintura mundial com os personagens usando máscaras. Até agora, são mais de 100 posts com obras famosas, recriando a arte nesse tempo do novo coronavírus.

Lá, você encontra pinturas academicistas, do renascimento, do impressionismo até a pop art do século 20, incluindo grandes mestres como Da Vinci, Michelangelo, Botticelli, Van Eyck, Caravaggio, Vermeer, Van Gogh, Munch, Degas, Frida Kahlo e Andy Warhol, que são alguns dos selecionados para a reportagem do Noticiar.net. Veja abaixo mais notícias sobre Covid-19. 

VEJA MAIS

Veja sites confiáveis para monitorar o avanço do coronavírus no País e no mundo

Aprenda a fazer dois modelos fáceis de máscaras para se proteger do novo coronavírus

Relax na quarentena

Nesse período de isolamento social, mantenha calma e fuja do estresse com 5 dicas

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net