GALERIA

SÉTIMA ARTE

Mostras de cinema: assista

grandes filmes grátis em casa

Reportagem e edição: Keuly Vianney

WedDesign: Hanna Teixeira

01/09/2020

Se você gosta da sétima arte, não pode perder as Mostras de Cinema que acontecem em plataformas virtuais e com grandes filmes que dá para assistir de graça e em casa. Devido à pandemia do novo coronavírus, vários eventos disponibilizaram toda sua programação online, abrindo a oportunidade de ver produções cinematográficas alternativas e fora do eixo comercial (confira Galeria acima com as produções em cartaz e clique na foto para ler a legenda).

Veja abaixo informações sobre as Mostras de Cinema que estão rolando neste mês, incluindo longas, curtas, debates entre cineastas e interação do público de todo mundo. A programação é para adultos e também crianças.

Mostra Mundo Árabe de Cinema

Com uma versão online, a Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa começou dia 28 e vai até 27 de setembro, com uma programação que valoriza a diversidade do cinema dos países árabes. Com grande lista de filmes, o evento exibe cinco longas inéditos no Brasil e uma seleção especial histórica de produções que participaram da Mostra nos últimos 15 anos. Como respostas à pandemia, a curadoria buscou filmes que abordam a inovação e a singularidade na forma cinematográfica e a linguagem subjetiva, evidenciada pelo hiper-realismo e seu diálogo com temas humanos e universais. Um dos destaques é o documentário “Gaza”. Acesse a programação no link.

9ª Mostra Ecofalante de Cinema

Os números da 9ª Mostra Ecofalante de Cinema, que vai até 20 de setembro, são grandes: 98 filmes de 24 países, 10 entrevistas com diretores internacionais e 8 debates online e gratuitos. Nessa edição virtual, o evento cinematográfico mais importante da América do Sul é dedicado a uma temática bem atual, a socioambiental, abrindo um panorama contemporâneo que reúne obras inéditas e apresentação em festivais importantes, como Cannes, Berlim e Sundance. Na competição, estão filmes recentes de diretores renomados, como Lírio Ferreira, Marcelo Gomes, Daniela Thomas, Jorge Bodanzky, Wolney Oliveira, Estêvão Ciavatta e Petrus Cariry . Ainda tem o Concurso Curta Ecofalante, que premia produção de estudantes brasileiros. A Ecofalante conta com folder de programação interativo, que pode ser acessado neste link.

Mostra Cine Infantil de Florianópolis

100% online e gratuito, o Circuito de Cinema Catarinense para Crianças e Jovens começou nesta segunda-feira e prossegue até dia 8 de setembro, com exibição de filmes, bate-papo sobre cinema, oficinas de audiovisual e ainda conversas sobre Cinema e Educação com educadores de várias partes do Brasil. Todo evento será transmitido ao vivo nos perfis oficiais da Mostra nas redes sociais, como Facebook e Youtube. Nesta edição virtual, são abordados temas como educação audiovisual, criação de filmes nas escolas, produções com e para crianças, professores na escola e a legislação atual. Acesse o link e veja a programação ao vivo na TV da Mostra.

Cinesesc em Casa

Desde agosto, o Cinesesc está disponibilizando um espaço exclusivo para a sétima arte com exibição de filmes online e gratuitos em streaming. A cada semana são disponibilizados quatro novos títulos, com permanência temporária na plataforma Sesc Digital. Até dia 20 de setembro, está em cartaz o 46º Festival Sesc Melhores Filmes, exibindo produções como o premiado Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e o Curta Kinoforum com o 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo. Outro destaque é o 8 Panorama Digital do Cinema Suiço, com longas e curta-metragem que traçam um panorama recente do cinema no país europeu.  

VEJA MAIS

Veja sites confiáveis para monitorar o avanço do coronavírus no País e no mundo

Aprenda a fazer dois modelos fáceis de máscaras para se proteger do novo coronavírus

Relax na quarentena

Nesse período de isolamento social, mantenha calma e fuja do estresse com 5 dicas

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net