6 sites para monitorar o coronavírus

Texto: Keuly Vianney

WebDesign: Hanna Teixeira

21/03/2020

O coronavírus está abalando o mundo, mas muitas das informações que chegam, principalmente pelas mídias sociais, não são totalmente confiáveis. Por isso, o Noticiar.net reuniu nesta Galeria 6 sites e plataformas gratuitas e idôneas, pelas quais você pode consultar e monitorar dados sobre a doença, contágio, casos suspeitos e os confirmados, e ainda os conselhos de prevenção. Muitos deles trazem novas formas de divulgar os números, como os mapas virtuais interativos  e contadores ao vivo, além de um canal que possui enfermeiro virtual (confira Galeria acima; clique na foto para ler a legenda).

Evitar fake news é uma das melhores maneiras de se informar sobre o coronavírus a fim de não repassar dados que causem mais pânico na população. Depois que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou a doença como pandemia, muitos países já declararam estado de calamidade pública, incluindo o Brasil, devido à facilidade de contágio do vírus causador da Covid-19.

Nesse caso, nunca é demais lembrar dos conselhos de todos profissionais de saúde, como manter higiene pessoal sempre lavando as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, lançar mão de máscaras caso esteja com gripe ou resfriado para não transmitir para família, colegas de trabalho ou alguém na rua. Além dos hábitos higiênicos, vale fortalecer o sistema imunológico com uma dieta rica em vitaminas, com verduras, legumes, carnes, frutas e grãos, principalmente para quem é do grupo de risco, como idosos, hipertensos, diabéticos e quem possuie problemas respiratórios.

Até A manhã de hoje, 21 de março, foram confirmados no Brasil 1.021 casos do coronavírus, com 12 mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, todos esses registros são relativos à transmissão local do vírus.

Arte marcial chinesa, o tai chi chuan é meditação em movimento e previne doenças

Alimentos na Quaresma

Nessa época do ano, veja quais alimentos são bons para quem faz penitência

Confira seleção de cinco carnavais badalados no

Sul de Minas

2019-2020  © Copyright Noticiar.net