GALERIA

FIQUE EM CASA

Mantenha segurança

nas festas de fim de ano

Reportagem e edição: Keuly Vianney

23/12/2020

whats.png

As medidas de segurança contra o novo coronavírus devem redobrar nestas duas semanas devido à proximidade das festas de fim de ano. Pelo menos é a recomendação enfática dos principais órgãos de saúde do Brasil e do mundo, em relação às comemorações de Natal e Ano Novo que costumam reunir e aglomerar muitas pessoas, ambiente propício para contágio da Covid-19.

O Noticiar.net reuniu na Galeria acima (clique nas fotos para ler as legendas) as principais recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Fundação Fiocruz e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que divulgaram dicas nas últimas semanas para evitar o contágio nestes eventos de final de ano.

De acordo com esses órgãos, o mundo já contabilizou quase 73 milhões de infectados e mais de 1,7 milhão de mortos. Para este fim de 2020, o ideal seria que as pessoas evitassem reuniões familiares, mantendo o uso de máscara, distanciamento e maior higiene das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Para os especialistas da OMS, a "aposta mais segura" para algumas famílias seria não realizar e nem participar de festas, impedindo a disseminação do coronavírus.

A Opas também divulgou cinco chaves para a segurança alimentar nas celebrações de fim de ano a fim de evitar a pandemia. O cuidado deve ser maior em relação aos alimentos crus, à limpeza constante de pias e utensílios e armazenamento correto para não deixar que micróbios se multipliquem.

VEJA MAIS

Veja sites confiáveis para monitorar o avanço do coronavírus no País e no mundo

Assadora dá receita de um cupim assado para a

ceia de Natal

300 anos de MG

Estado mineiro comemora tricentenário no dia 2 de dezembro de 2020

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2021  © Copyright Noticiar.net