GALERIA

BEM-ESTAR

6 maneiras de amenizar dias de calor

Texto: Keuly Vianney

WebDesign: Hanna Teixeira

29/09/2020

A Primavera 2020 chegou com cara de Verão. O site Climatempo alertou que neste fim de setembro e início de outubro o Brasil vai enfrentar intensa onda de calor, com temperaturas variando entre 37°C e 43°C em ampla área do país. A pergunta é: como amenizar esses dias quentes que vêm pela frente, principalmente para quem vai ficar em casa e no isolamento devido ao novo coronavírus? Confira 6 dicas do Noticiar.net para os dias mais quentes do ano até agora (veja Galeria acima; clique nas fotos para ler a legenda).

De acordo com o site, o alerta é para até o dia 7 de outubro. A previsão é de que a onda de calor será sentida praticamente em todos os Estados, com diferentes graus de severidade.

Especialistas alertam que temperaturas acima do normal podem ser um risco à saúde, principalmente se ocorrer em vários dias consecutivos. A atenção deve ser redobrada com crianças e idosos.

Por isso, vale lembrar que deve-se manter hidratação do organismo, usar protetor solar e roupas leves, além de evitar exposição ao sol nos horários de pico, das 10h às 16h.

VEJA MAIS

Veja sites confiáveis para monitorar o avanço do coronavírus no País e no mundo

Aprenda a fazer dois modelos fáceis de máscaras para se proteger do novo coronavírus

Relax na quarentena

Nesse período de isolamento social, mantenha calma e fuja do estresse com 5 dicas

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net