2019  © Copyright Noticiar.net

Festival reúne queijeiros e convidados

Texto e fotos: Keuly Vianney

06/09/2019

Passos sedia, a partir de hoje, o 2º Festival do Queijo Canastra e Convidados no Mercadão Municipal, com o que há de melhor da queijaria regional. Os três dias do evento reúnem cerca de 20 expositores da região trazendo produtos artesanais derivados do leite, como o queijo, doces, iogurtes e gelato. Veja alguns estandes visitados pela reportagem hoje à tarde, no primeiro dia do evento (na Galeria acima, clique na foto para ler a legenda).

Como o grande protagonista do festival, você pode encontrar no Mercadão queijo curado, meia-cura, minas frescal, temperado, de búfala, mussarela, recheado, defumado, etc. Para quem tem o paladar mais apurado, dá para degustar e levar para casa queijos com maturação única, principalmente aqueles vindos da região da Canastra.  

Também há outras iguarias, como cerveja artesanal, café, pizza, etc. Além da degustação e dos produtos à venda nos estandes, o evento conta com cozinha show e participação de chefs preparando receitas culinárias ao vivo. Apresentações musicais também são uma atração no ambiente do Mercadão.  

O festival, promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Passos, objetiva orientar visitantes e empreendedores sobre a importância do queijo Canastra na cultura mineira, principalmente no Sudoeste Mineiro.

Serviço: 2º Festival do Queijo Canastra e Convidados no Mercadão Municipal de Passos. De 6 a 8 de setembro, a partir das 9h. Entrada gratuita. 

MaryáKoré

Consuelo de Paula, cantora e compositora mineira,

lança sétimo CD 

Recital Mineiro

Violonista CelsoFaria 

lança primeiro

trabalho solo

5 dicas quentes

Nutricionista de Passos dá  

dicas de comidas e bebidas para os dias mais frios