GALERIA

SÉTIMA ARTE

5 práticas para equilibrar

os chakras no isolamento

Texto: Keuly Vianney

WebDesign: Hanna Teixeira

12/09/2020

O número de pessoas com problemas emocionais aumentou na pandemia do novo coronavírus devido ao isolamento social, medos e incertezas, como indicam pesquisas. A busca pelo bem-estar físico e mental tem sido uma constante nesse período, sendo que o equilíbrio dos chakras pode ser uma alternativa a ser feita em casa por meio de canais online. Veja 5 opções indicadas hoje sobre este assunto pelo Noticiar.net.

Existem exercícios que você pode fazer em casa para reequilibrar os chakras e trazer um certo alívio neste momento de estresse por conta da pandemia. A meditação é a forma mais indicada para alcançar o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. No Youtube há muitos perfis para este tipo de atividade. Confira seleção e os links abaixo. Aproveite para ler  os comentários de como a prática mudou a vida das pessoas.  

Em 7 minutos

Esta meditação da Conexão Theta traz equilíbrio dos chackras em 7 minutos. Rápido e eficiente. O canal trabalha os chackras neste vídeo por meio de mantras. Só este vídeo teve mais de 2,2 milhões de visualizações. Os conteúdos são da instrutora Tânia Rainha

Yoga e meditação     

Você pode equilibrar seus chakras com esta meditação do canal Yoga Mudra, coordenado pela professora de yoga Raissa Zoccal. O canal também conta com vídeos, meditações, práticas, reflexões e entrevistas, totalizando mais de 44 milhões de visualizações.

Antes de dormir

Nesta meditação guiada para alinhamento dos chackras, o canal Meditações Guiadas Brasil oferece uma prática para ser desenvolvida antes de dormir, já deitado na cama e por vários dias. A ideia é que  o hábito leve à perfeição.

Limpeza

No canal Nu Meditation Music, tem meditação de limpeza da aura e dos sete chackras, com duração de quase 3horas. Cada freqüência da música corresponde a um chackra diferente, usando justamente esse som como ferramenta de cura. Só este vídeo teve mais de 32 milhões de visualizações. 

Hipnose 8D

Neste realinhamento de chackras, Milton Alencar trabalha a prática com uma hipnose 8D. A proposta é conectar com energias mais sutis e experimentar o chackras sempre alinhados para que a pessoa sinta bem-estar e equilíbrio emocional.

Oriental e Ocidental

No mundo oriental, principalmente entre os hindus e budistas, os chakras são centros de energia que regem a estabilidade física, intelectual, emocional e espiritual de cada indivíduo. Portanto, é importante mantê-los equilibrados para o bom funcionamento do organismo físico e mental. Essa crença tornou-se popular ao longo do tempo e hoje é praticado em qualquer lugar do mundo, conquistando também o Ocidente.

A palavra chakra tem origem no sânscrito e significa “roda”, a qual mantém atividade de girar em pontos específicos do corpo, recebendo e emitindo sinais de energia vital. Em desequilíbrio, um chackra desestabiliza e afeta os órgãos ao seu redor.

Na cultura dos Vedas, o registro mais antigo dos chackras no século 2 A.C., foram detectados 32 pontos, mas há pesquisas que indicam mais de 88 mil. Um consenso é que existem sete chakras principais, que influenciam a saúde e até a personalidade de cada pessoa online (veja Galeria acima como funcionam os chakras e clique nas fotos para ler a legenda).

VEJA MAIS

Veja sites confiáveis para monitorar o avanço do coronavírus no País e no mundo

Aprenda a fazer dois modelos fáceis de máscaras para se proteger do novo coronavírus

Relax na quarentena

Nesse período de isolamento social, mantenha calma e fuja do estresse com 5 dicas

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net