2019  © Copyright Noticiar.net

FESTIVAL

Eixo Passos-Glória tem

festivais de café e gastronomia

Texto e fotos: Keuly Vianney

Webdesign: Hanna Teixeira

01/11/2019

Dois festivais são as principais atrações em Passos e São João Batista do Glória até o próximo domingo, 3 de novembro, com entrada gratuita. Enquanto em Passos acontece o 1º Festival do Café, Glória sedia seu 1º Festival Gastronômico, destacando a produção culinária local e regional, além de shows gratuitos, incluindo o cantor Renato Teixeira.

No Glória, o festival começa hoje no Parque de Exposições Antonio Abílio Soares a partir das 19h (confira toda programação no www.turismogloria.org). Organizadores estimam público de 7 mil pessoas.

O evento é promovido pela Prefeitura de São João Batista do Glória, do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e apoiadores locais. De acordo com o presidente do Comtur, Márcio Aurélio Augusto, o Supla, o objetivo do festival é destacar a cultura gastronômica da região, principalmente da cidade.

Foram convidados 22 participantes, sendo 16 deles do Glória. Os outros vêm de cidades como Passos, Vargem Bonita, Piumhi e Alpinópolis. Queijos, carne na lata, cervejas artesanais, doces, pão de queijo e cafés especiais são algumas das gostosuras gastronômicas do festival, que conta com food trucks e estandes com as comidas mineiras.

“A cidade já está movimentada, com lotação dos hotéis, pousadas, hostels e camping. O festival faz parte do nosso plano de ações turísticas na cidade, juntamente com a prefeitura e o secretário de turismo, Leandro Garrossino”, disse Supla.

 

Todos os dias haverá shows gratuitos e apresentações artísticas. Hoje, o destaque é a Orquestra de Viola Caipira de Cássia às 20h30. Amanhã, Renato Teixeira, cantor de grandes clássicos da MPB, como Romaria e Tocando em Frente, sobe ao palco às 22h.

Cafés

Em Passos, o 1º Festival do Café começou ontem e termina hoje à noite, tendo como atração comidas à base do grão, artesanato, cervejas, queijos, doces e vinhos, além de produtos e insumos para o produtor. A realização é da Prefeitura de Passos, com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/MG) e Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (Sinrural).

Ontem, foi realizado o 1º Concurso de Qualidade do Café, tendo como avaliador o especialista André Luis Águila Ribeiro, vencedor do Campeonato Brasileiro de Cup Tasters, um dos principais concursos de qualidade para cafés especiais do mundo.

Serviço: 1º Festival do Café no Mercadão Municipal de Passos. Termina hoje às 21h. Entrada gratuita. 1º Festival Gastronômico de São João Batista do Glória no Parque de Exposições Antonio Abílio Soares. Hoje e amanhã às 19h e no domingo, a partir das 12h. Entrada gratuita.

Confira sete lançamentos de livros na FliPassos para todas

as idades

7 lançamentos

Passos sedia 2º Festival do Queijo Canastra e Convidados no Mercadão

Queijo Canastra

Consuelo de Paula, cantora e compositora mineira,

lança sétimo CD 

MaryáKoré