FINAL DE ANO

8 lindos presépios de Natal

Texto e fotos: Keuly Vianney

Webdesign: Hanna Teixeira

18/12/2019

O presépio é um dos maiores símbolos do Natal, pois é a grande referência cristã do nascimento do Menino Jesus. Por isso, a Natividade tornou-se um dos principais motivos decorativos na data. O Noticiar.net visitou o comércio de Passos para encontrar opções de presépios para o Natal 2019 (veja Galeria acima; clique na foto para ler a legenda).

Atualmente, há vários tipos de presépios, desde o mais simples aos mais elaborados, passando pelos artesanais, que são fofos e com conceito diferenciado. O material de fabricação atende todos os gostos e bolsos: resina, gesso, biscuit, madeira, feltro e até artigos naturais, como no caso da cabaça.

O estilo também é muito variado, indo dos mais clássicos aos mais inusitados. Para quem gosta de presépios, há aqueles com diversas imagens ou os de peça única, representando bem Maria, José e o Menino Jesus.

O primeiro presépio do mundo foi montado na Itália por São Francisco de Assis no século 13, com a intenção de melhor explicar o Natal às pessoas comuns e que não conseguiam entender o nascimento de Jesus à época. Depois, foi incorporado aos poucos por famílias européias até se popularizar e propagar definitivamente pelo mundo no século 18.

Alunos de escola pública de Passos dão novo olhar às telas da artista modernista

3 bibliotecas

Confira acervo das três maiores bibliotecas de Passos, que atendem vários públicos

Veja locais de Passos onde desabrochou a estação mais florida do ano

2019-2020  © Copyright Noticiar.net