DEGUSTE

O poder dos chás na pandemia

Reportagem e edição: Keuly Vianney    |  WebDesign: Hanna Teixeira   |  13/07/2020

Saboroso e aromático, o chá é a segunda bebida mais consumida no planeta. Essa deliciosa combinação de água e ervas também possui propriedade medicinal, sendo comprovado cientificamente seu benefício contra o estresse, ansiedade e insônia, que podem surgir devido à pandemia do novo coronavírus.

O Noticiar.net pesquisou quais os chás mais adequados neste momento de isolamento social, garantindo a sensação de tranqüilidade e bem-estar. Muitas das ervas possuem propriedades calmantes e atuam diretamente no sistema nervoso - uma boa pedida no inverno e para quem está de quarentena.

A indicação dos profissionais de saúde é que os chás não substituem o tratamento médico. Por isso, devem ser consumidos com cautela e sem excesso, pois podem trazer problemas no fígado, estômago e outros órgãos.

Quanto mais natural a erva, melhor o chá. De acordo com a pesquisa, a melhor forma de se preparar o chá em casa é pelo método de infusão, o qual mantém e aproveita bem as propriedades e benefícios das folhas e ervas. A maneira mais comum é colocar a erva numa xícara de porcelana/ou vidro, adicionar água fervente e tampar por 5 a 10 minutos.

 

Muitas pessoas não usam açúcar, mas se você preferir pode acrescentar 1 colher de sobremesa para cada xícara de água ou mel para ficar mais natural. Confira na Galeria abaixo o poder dos chás para minimizar os sintomas da ansiedade, insônia e tristeza (clique nas fotos para ler a legenda).

Para reduzir ansiedade
Para acalmar
Para combater insônia
Para depressão
Para relaxar o músculo
Para melhorar humor
Para aumentar produtividade

VEJA MAIS

Siga-nos!

facebook-logo-button.png
instagram.png

2019-2020  © Copyright Noticiar.net