top of page

DEGUSTE

O ITALIANÍSSIMO GELATO

EM TERRAS MINEIRAS

Reportagem e edição: Keuly Vianney | Fotos: Aluísio de Souza | Arte: Hanna Teixeira | 01/07/2019

whats.png

Produto é 100% natural e com ingredientes frescos, que o diferenciam do sorvete comum

Passos é uma cidade de temperaturas quentes e amenas, mesmo no inverno. E um produto, em especial, é bem degustado pelos moradores e visitantes: o sorvete. Mas a chef Lília Renata Araújo Oliveira foi mais fundo nos estudos gastronômicos e produz o gelato estilo italiano em terras mineiras.

Ela é a única em Passos a fabricar na D'ocê Gelateria o gelato artesanal, com ingredientes sempre frescos e naturais, que garantem a qualidade do paladar e o transformam num alimento diferenciado e de primeira qualidade.

gelato_7.jpg

Gelatière Lília pesquisa sobre doces há vários anos e se apaixonou pelo gelato estilo italiano

Lilia explica que o gelato é 100% artesanal e produzido em pequena escala, com 60% de redução de açúcar, sem gordura vegetal nem hidrogenada. Não possui corantes, conservantes, aromatizantes ou emulsificantes.

Os ingredientes são naturais e com temperatura da conservação de -10º. Características que o fazem derreter na boca, com grande cremosidade, e o diferenciam do sorvete comum.

A gelateria oferece cerca de 60 sabores que revezam na vitrine colorida por gelatos de limão siliciano, fiore di latte, pistache, frutas vermelhas, chocolate belga e até creme brulé. No inverno, agrega mais castanhas e sabores alcoólicos, como vinho e conhaque. 

“Só usamos ingredientes naturais, como leite, creme de leite, frutas frescas, castanhas naturais e cacau puro. Sob o ponto de vista do que temos na região, nosso gelato é um produto diferenciado que mantém características da cultura italiana”, explicou a gelatière Lília. “Seguimos o padrão original de fabricação para manter a qualidade do gelato”.

DEGUSTE

Na gelateria, experimentamos dois sabores de gelato: o de Pistache, que é bem tradicional, e o Ruby Rose, chocolate de cacau rosa natural, importado da Bélgica, uma das novidades do mercado que exigiu anos de pesquisa. O gosto é bem leve se comparado aos outros sabores marcantes do chocolate.

docê_6.jpg

Para chegar a esse padrão, a chef vem estudando há 4 anos a área de doces. Começou com bolos, fez cookies e passou por picolés, paletas, sorvete e frozen até se apaixonar pelo gelato. Participou de cursos em São Paulo e Campinas, onde aprendeu técnicas originais de preparo da iguaria.

“Me interessei muito pelo gelato porque senti que era a minha cara. Eu gosto do artesanal e não consigo fazer nada em série. Sou fã da criação, do saudável e da pequena produção com qualidade”, disse.

Apesar de sempre agregar valores ao seu gelato, a chef não deixou de lado suas raízes. No cardápio dos gelatos, a cultura mineira está presente nos sabores Romeu e Julieta, com queijo e goiabada, e Ouro de Minas, uma invenção da própria Lília que ela combinou o queijo Canastra com melaço especialmente para um concurso em São Paulo.

A gelateria também oferece outros doces no estilo gourmet, como tarteletes, cheese cake, mousses, brownie e brigadeiros. No inverno, também tem chocolate quente, Afogatto, capuccinos, caffé mocha, etc. Veja Galeria das delícias da gelateria abaixo (clique nas fotos para ler a legenda): 

VAI LÁ

Docê Gelateria. Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda), 3.322. Passos (MG).Funciona todos os dias das 12h às 21h. Whatsapp: (35) 98811-5895. Instagram: @docegelateria / Facebook: D’oce Gelateria  

bottom of page