12 de junho: gastronomia do amor e da libido

Texto: Keuly Vianney

WebDesign: Hanna Teixeira

10/06/2020

Se há algo que combina com casal apaixonado, é uma boa refeição a dois. De um simples aperitivo a um jantar romântico mais sofisticado, a gastronomia oferece alguns alimentos que podem aumentar o desejo sexual no Dia dos Namorados, comemorado na próxima sexta-feira.

É possível montar cardápios com propriedades estimulantes que estimulem a libido, como frutas, temperos, bebidas, grãos e frutos do mar. Veja as opções pesquisadas pelo Noticiar.net que podem esquentar sua relação neste 12 de junho (confira Galeria acima; clique na foto para ler a legenda).

Muitos desses alimentos são considerados afrodisíacos naturalmente, ou seja, despertam o interesse e o desejo sexual a partir de seu cheiro, do paladar e suas substâncias. Essa história dos alimentos afrodisíacos nasceu com Afrodite, deusa do amor na Grécia, que gerou toda a lenda e acabou fazendo parte da cultura popular.

Por outro lado, não há comprovação cientifica de que esses alimentos considerados afrodisíacos tenham propriedades realmente estimulantes. Mas, pela data dos enamorados vale a pena tentar incentivar o amor pelo sentido do paladar, do olfato e da visão.

2019-2020  © Copyright Noticiar.net