DEGUSTE

Carnaval em casa:

5 receitas de drinks

Texto: Keuly Vianney

13/02/2021

whats.png

Com o Carnaval em casa, você pode aproveitar o tempo livre para se aventurar em fazer drinks típicos desta época do ano. Confira 5 receitas de coquetéis fáceis de fazer selecionados pelo Noticiar.net para este carnaval diferenciado de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Uma das bebidas mais tradicionais do Brasil não poderia faltar no Carnaval, a caipirinha. A clássica leva limão, mas você pode mudar a fruta, como morango, kiwi, etc. Já a caipirosca troca a cachaça pela vodca. Veja abaixo receitas com outras bebidas, incluindo um coquetel de frutas sem álcool. 

Caipirinha

Ingredientes

1 limão

1 dose de cachaça (da boa)

2 colheres (sopa) de açúcar

Gelo a gosto

Preparo

Corte o limão ao meio e fatie em meia-lua em 8 pedaços. Ponha num copo baixo junto com o açúcar e macere de leve as fatias da fruta. Cuidado: se macerar demais, você deixa o drinque mais amargo. Encha o copo com gelo e acrescente a cachaça. Misture e finalize com fatias de limão. Se for preparar caipirinha para muitas pessoas, lembre-se da regra dos terços: 1 parte do copo ou jarra de fatias de limão para 1 parte de gelo e 1 parte de cachaça.

Port Vendres Morango

Ingredientes

50ml de gin

150ml de água tônica

3 morangos

Pimentão amarelo

Zest de limão siciliano

Gojiberry

Gelo

 

Preparo

Comece gelando a taça, mas tirando a água de degelo. Adicione duas rodelas do pimentão amarelo. Em seguida, aromatize a taça comm o zest de limão siciliano e acrescente os morangos junto com o gin e a água tônica. Finalize o drink com o gojiberry.

mimosa.jpg

Mimosa

Ingredientes

1 Espumante Brut ou Prosecco

Suco de laranja

Preparo

Em uma taça de espumante, coloque 1 parte de suco de laranja e complete com espumante Brut ou Prosecco.

Mojito

Ingredientes

1 limão Taiti

1 colher (sopa) de açúcar

10 folhinhas de hortelã

50ml de rum

100ml de água com gás

4 pedras de gelo

 

Preparo

Primeiramente, tire as raspas do limão e, depois, corte-o em quatro pedaços. No copo, coloque a fruta com o açúcar, as raspas e o hortelã. Amasse bem. Adicione o rum, a água com gás e o gelo. Misture bem.

Mojito fresco
cocktails

Coquetel de frutas sem álcool

Ingredientes

10 Morangos

500ml de suco de abacaxi ou polpa da fruta

250ml de suco de laranja natural

 

Preparo

Encha os copos com gelo picado e reserve. Faça um purê de morango com ajuda de um garfo ou no liquidificador e acomode uma porção no fundo dos copos. Acrescente o suco abacaxi e depois o de laranja, adoçando à sua preferência. Para ficar bonito, decore com uma rodela de laranja e sirva bem gelado. Você pode variar com outras frutas.

VEJA MAIS