2019  © Copyright Noticiar.net

UM DOCE DE BISTRÔ

Reportagem e edição: Keuly Vianney | Fotos: André Luiz Souza | Arte: Hanna Teixeira | 28/09/2019

Para quem aprecia o lado doce da vida, existe um lugar ideal em Passos, o Café Bistrô Mel Mendes. Aconchegante, o bistrô funciona como uma charmosa cafeteria no coração da Avenida da Moda, com cardápio de delícias que variam do brigadeiro gourmet a sobremesas mais sofisticadas.

A vitrine colorida é um convite ao que a casa oferece: doces finos de alta qualidade e de sabor inigualável. Hoje, o bistrô é um dos espaços mais completos na cidade quando se fala na produção artesanal de doces, petit four, sobremesas e bolos.

Tudo sob o comando da chef passense Mel Mendes, que criou a marca no Paraná em 2010. De lá para cá, se especializou como chocolatière em São Paulo com o chef francês Bertrand Busquet, e na produção de bolos com a doceira Iara Maia, de Passos.

Chef Mel Mendes é responsável por toda produção artesanal dos doces / Foto: Divulgação

Depois de fazer sucesso entre familiares e amigos, revolveu investir no seu primeiro espaço há um ano. “Nosso diferencial são os produtos sofisticados e de qualidade gourmet. Funcionamos realmente como um bistrô, porque atendemos ao conceito da bistronomia, com ambiente aconchegante, preços acessíveis, sou a proprietária e atuo como chef”, diz Mel.

A produção é toda artesanal e diária, com Mel dando um toque autoral às suas criações. São mais de 30 tipos de doces no cardápio, incluindo sobremesas na taça (veja Galeria abaixo; clique na foto para ler a legenda).

Devido à formação de chocolatiére da chef, 90% das sobremesas são à base de chocolate, o que diz muito sobre o paladar de quem é freguês do bistrô.

Além disso, o espaço também oferece salgados, sem faltar coxinhas, folhados e pão de queijo, e cafés quentes e gelados, área a qual o bistrô vem se aprimorando.

 

São 13 tipos de cafés, do capuccino àquele feito na prensa francesa, na qual o pó fica em infusão por cinco minutos resultando na cafeína mais concentrada e de sabor aveludado. “Notamos que as pessoas estão apurando mais o paladar e estamos sempre com novidades no cardápio, mas a pâtisserie continua como nosso carro-chefe”, conta.

DEGUSTE

No bistrô, experimentamos o brigadeiro belga, campeão de vendas. Tradicional da casa,

o doce é feito com 100%

de matéria-prima importada, com gosto bem marcante do chocolate Callebaut. Impossível comer um só.

E os doces de Mel Mendes estão ganhando a região, pois em outubro ela inaugura sua primeira filial em São Sebastião do Paraíso.

Serviço: Mel Mendes Café Bistrô. Avenida da Moda, 3051. Passos (MG). Funciona na segunda-feira das 13h às 19h; de terça a sexta-feira, das 9h às 19h e no sábado, das 9h às 17h. Whatsapp: (35) 99246-1145. Facebook: Mel Mendes /  Instagram: @melmendesm

Em São Sebastião do Paraíso: Rua Placidino Brigagão, 1352. Instagram: @melmendesloja2

Crepe Francês

Una a paixão em comer bem com música de 

boa qualidade

O italianíssimo gelato

Produto é 100% natural e com ingredientes frescos, que o diferenciam do sorvete comum

Alta Gastronomia

Em Passos, restaurante oferece menu diferenciado, com pratos sofisticados