DEGUSTE

De massas clássicas, chocolates simples e sofisticados até embalagens que acendem luzes são as novidades dos panetones em 2020. O  Noticiar.net traz nesta edição alguns lançamentos de panetones neste ano, deixando a iguaria ainda mais diferenciada do que o tradicional de frutas e o chocotone.

Há algum tempo, o panetone ganha novos ingredientes para atrair um público com paladar diferente daquele pão criado na Itália no século 15 por um padeiro apaixonado. Todo final de ano, as fábricas se reinventam e são desafiadas a produzir sabores e combinações inusitadas a fim deixar as festas com um gostinho de quero mais.

A maioria dos produtos desta lista você encontra em supermercados, em franquias ou pode comprar online, no site oficial das marcas. Veja abaixo a seleção de seis lançamentos de panetones para todos os bolsos, adoçando um fim de ano que não foi fácil para ninguém.

whats.png
queijo-artesanal.jpg

Título 3

Panettone com gotas de chocolate amargo Lindt (700g e 1kg)

Reconhecida no mundo inteiro, a suíça Lindt oferece quatro novos sabores em 2020, elaborados por maitres chocolatiers da casa. São eles: Panettone com gotas de chocolate amargo, Panettone gotas de chocolate amargo com recheio de gianduia e coberto com chocolate ao leite (1kg), Panettone trufado de chocolate ao leite (900g) e Panettone de laranja siciliana e gotas de chocolate amargo (700g). Para garantir a massa leve e úmida, com textura macia e sabor equilibrado, o processo é todo artesanal com fermentação de 18h e os panetones são colocados de cabeça para baixo na fase de resfriamento. O formato milanês, mais baixo e com maior diâmetro, é um diferencial do produto. As receitas seguem a tradição italiana, mas a Lindt importa o chocolate e parte dos ingredientes para assar os panetones no Brasil.

Foto: Divulgação

bauduco-salgado.png

Foto: Divulgação

Panettone Salgado Bauducco (400g)

Uma das mais tradicionais fábricas de panetone no Brasil é a Bauducco que, em 2020, inova com o panettone salgado. A massa é levemente amanteigada e mantém a versatilidade do pão para combinar como quiser. Uma das opções é degustar com manteiga ou requeijão. A intenção é incentivar os consumidores a descobrirem e experimentarem novas combinações ao longo do dia. Outros destaques são o Pandoro com Nutella (500g), acompanhado com 140g do creme de avelã da Ferrero Rocher, e o Mini Chocottone M&M’s (80g), que vem com o sachê da M&M’s. Nesses produtos, o próprio consumidor acrescenta as delícias a seu gosto na iguaria.

Foto: Divulgação

Foto: Guia da Cozinha

Panettone Dreams Fondue Morango Cacau Show (750g)

Uma mistura perfeita compõe o Panettone Dreams Fondue Morango, novo panetone da Cacau Show em 2020, que leva massa tradicional, recheios de brigadeiro, geléia de morango e cobertura de chocolate ao leite. Dos lançamentos, ainda são novidade Panettone 5 Chocolates (de 1kg), com massa tradicional e gotas de chocolate 55%, recheio e trufa branca la creme coberto com chocolate ao leite e decorado com chocolate intenso; o Panettone Clássico Miau, com gotas de chocolate ao leite e decorado com chocolate miau. Um panetone mais sofisticado é o Premium LaNut Mezzo, tradicional com avelã, recheio de chocolate ao leite e branco la nut, coberto com chocolates ao leite e intenso. Além disso, a fábrica oferece os já conhecidos la creme, premium, trufado e brigadeiro.

Foto: Divulgação

Panettone Língua de Gato Exagero Kopenhagen (1,5kg)

Na Kopenhagem, uma das mais sofisticadas chocolaterias do Brasil, a novidade em 2020 é o Panettone Língua de Gato Exagero, que vem recheado de chocolate ao leite, cobertura de chocolate ao leite e decoração com língua de gato com recheio tradicional e medalhão de chocolate ao leite língua de gato. Um clássico da marca num grande panetone com embalagem diferenciada de 1,5kg, pois ao abri-la luzes acendem, na simbologia de um Natal iluminado e de esperança. O caramelo aparece pela primeira vez no recheio dos panetones da marca com o Melt (870g), que possui massa tradicional, gotas de chocolate ao leite, recheio de caramelo e decoração com pedaços de cookies cobertos por chocolate ao leite. Para quem gosta de chocolate amargo com nuts, o Panettone Chokonut (730g) possui massa de chocolate repleta de gotas de chocolate amargo e recheio avelã, coberto com chocolate ao leite e decorado com avelãs. Somam-se no cardápio os Panettones Frutas, Mousse, Gotas, Língua de Gato e Soul Good.

Panettones Prestígio e Alpino Nestlé (400g)

A Nestlé optou por trazer em 2020 uma linha de panetones com os sabores dos chocolates mais vendidos no Brasil. Em formato de panetone, chegam ao mercado o Panettone Recheio Cremoso Prestígio (400g), com chocolate e coco, Panettone Recheio Cremoso Alpino (400g) e Panettone Recheio Cremoso Alpino Gianduia (400g) para os amantes do chocolate ao leite. Além disso, há a versão do Panettone Talento Avelã (400g), com massa de chocolate e pedaços de avelã, que tem tudo a ver com o Natal, e ainda o Panettone Churros Doce de Leite (400g), combinando a cremosidade do doce de leite com um toque de canela.

panetone-nestle.png

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

panetone-havana.jpg

Panettone de Nozes com Dulce de Leche Havanna (550g)

Famosa pelos seus alfajores artesanais, a argentina Havanna também possui sua linha de panetones e apresenta em 2020 opções da iguaria, com destaque para o lançamento Panettone de Nozes com Dulce de Leche (550g). Com pedaços de nozes na receita e massa exclusiva da Havanna, o pão natalino é feito com fermentação 100% natural e recheio duplo de nozes e o tradicional doce de leite argentino. Também tem outros sabores deliciosos, como o Panettone recheado de Dulce de Leche e Panettone de Gotas de Chocolate com Dulce de Leche.

VEJA MAIS