TURISMO

MAR DE MINAS

Canyons.jpg

Foto: Divulgação/Prefeitura Capitólio

Capitólio-BH: ônibus direto até Confins

Reportagem: Keuly Vianney

06/03/2021

whats.png

Capitólio vai se firmando como um dos destinos mais procurados atualmente do turismo brasileiro. Facilitando a vida dos visitantes, a cidade do Sul de Minas terá uma linha direta com o Aeroporto Internacional de Confins, de Belo Horizonte, como informou o site Da Redação, do jornalista Daniel Polcaro.

Capitólio é uma das nove cidades escolhidas para integrar a linha direta de ônibus da Viação Itapemirim ao aeroporto internacional. Com um ticket único, o turista pode chegar ao município de avião e ônibus.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa para saber mais informações sobre o início do serviço, valor do trajeto e outras informações, mas até o momento não houve retorno.

Capitólio está a 285km da capital mineira e até então não tinha essa exclusividade para os turistas que chegam à localidade em busca de muita natureza, cachoeiras, canyons e o Mar de Minas.

ônibus-confins-capitólio-840x525.jpg

Ônibus da Itapemirim, que vai iniciar trajeto direto - Capitólio-Confins / Foto: Diogo Braga

O que se sabe até o momento é que até as malas serão transportadas do avião para o ônibus em parceria com as companhias aéreas. São 42 cidades beneficiadas na rota dos destinos principais, incluindo também Piumhi no Sul de Minas, além de Araxá, Barbacena, Diamantina, Governador Valadares, Montes Claros, São João Del Rey, Ubá e Varginha.    

Nos últimos anos, Capitólio tem se de destacado no turismo nacional, sendo considerado um dos destinos mais procurados por turistas de todo Brasil. A região possui grande riqueza natural banhada pelo Rio Grande, com muitos atrativos, como cachoeiras, canyons, além da cultura, culinária e artesanato mineiros.

VEJA MAIS