GALERIA

LITERATURA

Ativista escreve sobre ‘Uma mulher feliz?!’

Texto: Keuly Vianney

03/04/2021

whats.png

A busca da felicidade sob o ponto de vista da mulher está no e-book “Uma mulher feliz?!”, lançado no final de março, quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher, pela escritora brasileira e ativista Lúcia Aeberhardt. A obra digital está disponível gratuitamente na internet e vem com acessibilidade e inclusão social, pois também possui formato de audiobook. Uma das citações do livro é do passense Benedito José, terapeuta holístico que atualmente mora no Canadá. 

 

Ativista cultural e social, Lúcia é de São Paulo, mas mora na Suíça há mais de 30 anos. O livro bilíngue em português e alemão foi escrito durante o isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 desde o ano passado. "Foi a maneira que encontrei de me reinventar e mostrar ao público virtualmente meu trabalho literário direcionado ao público feminino ", conta a autora.

Na obra, ela escreve sobre momentos que fazem as pessoas refletirem o que realmente está por trás da grande e incansável procura pela felicidade. E lembra que a arte de ser feliz apresenta-se contraditória algumas vezes, pois sua descoberta pode vir por meio de sofrimentos. Confira galeria acima e clique nas fotos para ler a legenda. 

 

Nos últimos anos, Lúcia se destaca pelo projeto Prevenção Madalena’s na Suíça, dando apoio direto a vítimas de preconceito, violência doméstica, feminicídio, homofobia, racismo, assédio, exploração sexual e tráfico humano. Causa esta que luta há 20 anos, sendo convidada para ministrar palestras sobre o tema em diversas instituições, incluindo na Organizações das Nações Unidas (ONU) em Genebra.

No Brasil, a ativista atua com trabalho de informação e prevenção em escolas, universidades, instituições e na mídia, ajudando na divulgação desses problemas sociais enfrentados principalmente pelas mulheres em qualquer lugar do mundo. No Instagram, ela tem mais 72 mil seguidores.

 

O livro também foi divulgado pela Rede Sem Fronteiras, organização cultural de Portugal que promove, fomenta e divulga a cultura brasileira e lusófona em mais de 20 países do mundo. 

Quer saber mais sobre a Lúcia Aeberhardt? Acesse o link, onde há informações sobre a autora e você pode acessar o e-book no próprio navegador da internet, adquirir o formato ePub para ler o livro em dispositivos digitais ou fazer o download. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

SERVIÇO

Uma Mulher Feliz?!, de Lúcia Aeberhardt. 123 págs. Disponível grátis no https://luciaaeberhardt.webnode.pt/ e na Amazon. Toda renda do livro será revertida para novos projetos do Prevenção Madalena’s.

VEJA MAIS